Heloy Júnior faturou a categoria Open no Intersurf 2004. Foto arquivo: Gabriel Macedo. |
Homologada pela Federação Baiana de Surf (FBS), a competição contou com ondas de até 1 metro e reuniu diversos atletas de ponta do surf baiano.
Com um surf veloz e radical, Heloy Júnior faturou a categoria Open, deixando para trás Lalo Giudice (2º.), Lidio Cruz (3º.) e Bernardo Lopes (4º.).
O título da Mirim ficou com Inaê Fernandes, que na final derrotou os atletas Thiago Araújo (2º.), Rivaldo Neto (3º.) e Alexandre Cunha, quarto colocado.
Na Iniciante, o show ficou por conta de Daniel Moura, local da praia do Forte. O garoto levou a melhor sobre Mauro Aguiar, vice-campeão, Maurício Fadul (3º.) e Marco Fernandez, que era favorito ao título, mas não encontrou as boas ondas na bateria decisiva.
Bernardo Puertas ficou em quarto lugar no Bodyboard. Foto arquivo: Xandão Barros. |
Um duelo entre irmãos marcou a final da categoria Bodyboard, com os “brothers” Henrique e Alexandre Milazzo ocupando as duas primeiras posições, respectivamente, batendo os irmãos Thiago (3º.) e Bernardo Puertas (4º.).
Adalvo Argolo, presidente da Federação Baiana de Surf (FBS), prestigiou a competição e ficou muito satisfeito com a organização da prova e quantidade de inscritos. “Competições como esta ajudam bastante a evolução das categorias de base no surf baiano. Gostaria de registrar meus parabéns às pessoas envolvidas com o evento”, falou Argolo.
Resultados
Open
1 Heloy Júnior
2 Lalo Giudice
3 Lídio Cruz
4 Bernardo Lopes
Mirim
1 Inaê Fernandes
2 Thiago Araújo
3 Rivaldo Neto
4 Alexandre Cunha
Iniciante
1 Daniel Moura
2 Mauro Aguiar
3 Maurício Fadul
4 Marco Fernandez
Bodyboard
1 Henrique Milazzo
2 Alexandre Milazzo
3 Thiago Puertas
4 Bernardo Puertas