Aulas de Shape

Henry Lelot promove curso

Henry Lelot

Henry Lelot coordena curso de especialização em shapes. Foto: Divulgação.

A partir deste mês, a Sociedade Brasileira de Shapers (SBS) realiza um total de sete cursos de especialização na arte de fabricar pranchas, todos certificados pela entidade.

 

O curso é para quem já pensou em fazer sua própria prancha, ou ao menos busca entender mais a respeito do seu funcionamento.
 
No Rio de Janeiro, as aulas são presenciais e ministradas mensalmente por profissionais com ampla experiência no segmento de pranchas, sempre sob a coordenação do shaper carioca Henry Lelot.

 

Por meio da parceria com a ONG O’Surfe, a SBS dispõe de uma infra-estrutura completa para a realização dos cursos, como auditório, internet, oficina-escola, alojamento, máquina de shaper computadorizada e produtos para confecção de pranchas. 
 
O material didático é composto por uma apostila com mais de 100 páginas ilustradas e um DVD em álbum duplo, em que o aluno pode conferir toda a teoria hidrodinâmica aplicada em pranchas e aprender a shapear utilizando o método CDS (Computer Design System), que Lelot desenvolve ao longo dos últimos 18 anos.
 
O método garante maior grau de personalização, proporcionalidade e precisão nas medidas de cada prancha a ser shapeada, recomenda tanto para quem inicia na profissão, quanto para shapers experientes que desejam contar com mais uma ferramenta de auxílio em seu trabalho. 
 
Os cursos fazem parte do Programa de Capacitação Profissional desenvolvido pela SBS que pretende, ainda neste ano, realizar um tour para ministrar os cursos nos grandes centros do esporte no Brasil.

 

Para isso, a SBS conta com parceria dos principais fabricantes de cada região. A primeira parada será em São Paulo, em outubro, e na sequência, o tour segue para Florianópolis (SC), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). 
 
Para obter mais informações, acesse o site Henry Lelot ou entre em contato pelo telefone (0xx21) 2490-6412.

 

Viviane Freitas conta com o apoio da Nicoboco.

Exit mobile version