O niteroiense Guilherme Herdy fechou o terceiro dia de disputas do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008 com uma boa vitória em sua bateria de estréia.
Clique aqui para ver as fotos
A prova válida como 18ª etapa do WQS tem nível 5 estrelas e rola até domingo na praia de Pitangueiras.
O niteroiense Guilherme Herdy usou toda sua experiência para superar seus adversários no décimo sexto confronto da quarta rodada da competição.
Numa bateria muito disputada, o niteroiense teve que lutar muito para garantir a primeira colocação.
Herdy manobrou com muita pressão nas esquerdas do canto do Maluf para somar notas 5.80 e 7.50 pontos para avançar à próxima fase na primeira colocação.
?A bateria foi bem difícil mesmo. O mar agora à tarde mudou um pouco, entrou uma corrente forte, então está balançando um pouco. Sabia que para fazer a diferença deveria pegar uma onda da série e manobrar sempre no crítico. Dei sorte de pegar duas boas esquerdas para conseguiu a classificação. Vou continuar surfando com bastante empenho para sair daqui com um excelente resultado?, conta o niteroiense.
?É sempre muito bom voltar a competir no Guarujá. Este pico tem muito potencial de ondas e é ideal para sediar competições. Estar aqui de novo me lembra dos meus tempos de atleta amador. Isso é muito legal. Acho fundamental a iniciativa da prefeitura de trazer o circuito mundial de volta para cá?, completa Herdy.
O baiano Dennis Tihara não deixou por menos e também surfou muito bem para registrar notas 6.00 e 6.33 e garantir a classificação em segundo lugar, barrando o carioca Pedro Henrique (3º) e o cearense Thiago de Souza (4º).
Além da eliminação do ubatubense Hizunomê Bettero e do norte-americano Patrick Gudauskas, líder e vice-líder do ranking WQS, respectivamente, o terceiro dia de disputas do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008 foi palco de excelentes apresentações. Destaque para as performances do veterano paulista Wagner Pupo e do gaúcho Daison Pereira.
Aos 41 anos de idade, o paulista Wagner Pupo mostrou que o tempo só lhe fez bem ao somar notas 6.83 e 8.67 para registrar o maior somatório (15.50) da rodada até o momento. Já o gaúcho Daison Pereira foi dono da melhor nota (8.83) do dia.
Mesmo com a eliminação precoce logo na bateria de estréia o ubatubense Hizunomê Bettero mantém momentaneamente a liderança do ranking da divisão de acesso à elite mundial, com o norte-americano Patrick Gudauskas na vice-liderança.
Porém, caso Raoni Monteiro chegue até a final, o carioca assume a liderança do ranking. Outro surfista que pode ameaçar a situação do ubatubense e do norte-americano é o sul-africano David Weare, que junto com Raoni Monteiro, está classificado para a quinta rodada da prova e assume a ponta do ranking caso chegue à semifinal.
A direção do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008 promove as disputas das oito baterias complementares da quarta fase da competição a partir das 8 horas desta sexta-feira (27/6).