Depois de dois dias de paralisação, o Turbo Pipeline Pro 2010 teve seu segundo dia de competições em um mar épico no North Shore do Hawaii.
Ondas de até 2,5 metros brindaram os atletas e as fases quatro, cinco e seis rolaram na bancada de Pipeline.
O grande destaque do Brasil ficou por conta da atuação de Hermano Castro, que passou três baterias e segue na luta pelos 2.000 pontos no ranking mundial.
Hermano exibiu muita disposição e surfou com muita propriedade durante suas apresentações. Depois de duas belas atuações nos rounds 4 e 5, o brasileiro encerrou o dia com chave de ouro, vencendo sua bateria no sexto round e garantindo vaga no round 7.
Depois das disputas do segundo dia, apenas 48 atletas restaram na competição e, segundo as previsões, os tops devem estrear nesta terça-feira, com a ondulação prometendo chegar na casa dos 3,5 metros.
O Brasil ainda conta com oito atletas na disputa. Magno Oliveira, Hermano Castro e Luis Villar estão escalados para disputar o sétimo round, enquanto Paulo Barcellos, Lucas Nogueira, Eder Luciano, Uri Valadão e Guilherme Tâmega estreiam uma fase depois por integrarem o grupo dos tops 16.
Quem também se destacou nesta segunda-feira foi o havaiano Vaj Lederman, que recebeu um convite para participar da etapa. Vaj avançou em suas baterias e no round dos 96 totalizou 16.90 pontos, além de arrancar um 10 dos juízes em sua melhor onda.
O general manager do circuito mundial, Terry McKenna, fez sua avaliação sobre o local da etapa. “Nesta segunda-feira foi possível ver as várias faces de Pipeline. As condições mudaram e as ondas estavam grandes e perfeitas e depois ficaram grandes e difíceis. Isso fez com que os atletas exibissem muita versatildiade”, diz Terry.
Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira (24/02) às 15 horas (horário de Brasília). Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o site Fluid Zone.