Hilton Alves

Arte dos oceanos

Hilton Alves.

Com o objetivo de promover a arte dos oceanos e inspirar pessoas ao redor do mundo com seus murais, o artista plástico e surfista Hilton Alves fecha o ano de 2015 com o total de 13 murais pintados.

Trabalhando em dois projetos paralelos, Hilton começou pintando a escola de Lanakila em maio, em Oahu, como parte do projeto social “Surf Art Kids”, na qual teve a participação de 800 crianças e artistas convidados.
 
Após este trabalho, Hilton conta que recebeu vários e-mails de outras escolas do Hawaii mostrando interesse em ter seus murais e foi ai que ele criou um projeto a parte, chamado “Surf Art Kids Seven”, com o objetivo de pintar sete murais, em sete escolas em sete semanas na ilha de Oahu, onde reside atualmente.
 
Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria de empresas locais como Jams World, Bomber Eyewear, Vertical Technologies e Titan Tools e, entre os meses de agosto e novembro, Hilton pintou sete murais em sete escolas. O projeto teve a participação de mais de 5000 crianças envolvidas nas pinturas e alem da colaboração da mídia local como jornais e TV para divulgar o “Surf Art Kids Seven”. Hilton vem desenvolvendo este trabalho nas escolas do Hawaii desde 2007 e seu projeto tornou-se peça fundamental para envolver crianças e jovens diretamente com a arte da pintura. 
 
Terminado o “Surf Art Kids Seven” foi a vez do artista trabalhar em outro projeto, desta vez com o “101 Perfect Waves – International Mural Project”, que consiste em pintar murais de ondas perfeitas em locais públicos ao redor do mundo e Hilton partiu para Singapura no inicio de novembro para pintar três murais a convite da organização DaySpring. 
 
DaySpring é uma organizacao de Singapura que acolhe e protege adolescentes e mulheres contra violência doméstica e abuso sexual e juntamente com o governo local, uniram forças para receber Hilton como pioneiro do street art no país. 
 
O artista iniciou as atividades pintando o mural de numero 05 de 101 na famosa estação de trem da ilha de Sentosa. A partir deste primeiro trabalho, Hilton partiu para o famosa onda artificial de Wave House Sentosa, onde desta vez pintou o mural 06. Na segunda semana em Singapura, Hilton iniciou o terceiro mural, que contou com a participação de 50 crianças escolhidas em um concurso cultural promovido pelo governo nas escolas locais. E durante três dias, as crianças puderam aprender arte com o artista e ter seus animais marinhos pintados no mural 07 de 101.
 
Em seu último dia de atividades Hilton contou a presença de governantes locais e ministros de Singapura para celebrar os três primeiros murais pintados em locais públicos do país. 
 
Retornando ao Hawaii no fim de novembro, Hilton pintou os murais 8 e 9 em Honolulu e se prepara para iniciar as atividades no mês de março. Para mais informações, visite www.theartofhilton.com.
Exit mobile version