Hilton Alves pinta alegria na Bahia

Hilton Alves, Surf Art Kids, Bahia 2006

Hilton Alves ensina a arte da pintura para centenas de crianças carentes através do projeto Surf Art Kids. Foto: Arquivo pessoal.

O surfista e artista plástico Hilton Alves trabalhou muito no último mês.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

O artista passou por quatro cidades do litoral baiano, ensinando a arte da pintura para mais de 300 crianças carentes.

 

Em forma de registrar esta viagem, Hilton criou em parceria com o webmaster Diego Martinez, um vídeo que retrata toda a magia do Surf Art Kids – Bahia 2006.

 

De volta à sua cidade, Guarujá (SP), Alves faz um balanço das últimas ações.

 

“Hoje vejo que a minha arte pode ajudar de alguma forma muitas pessoas”, comenta satisfeito o artista de 26 anos.

 

Hilton Alves é autodidata e começou a pintar profissionalmente no ano 2000. Seu estilo chama atenção, principalmente dos apaixonados pela natureza. Sua inspiração artística é retirada das paisagens das praias, das ondas e da vida marinha.

 

Graças a essa relação com o oceano, ele firmou uma parceria com o Instituto Baleia Jubarte e com a ONG Patrulha Ecológica.

 

A bordo do Horizonte Aberto, uma embarcação do tipo catamarã, Alves visitou o Parque Marinho dos Abrolhos, além de conhecer a vida marinha local e ver as baleias jubartes de perto.

 

“Encontrar grandes baleias, tartarugas e nadar entre diversos animais marinhos foi uma experiência marcante. Conheci de perto o que sempre estou retratando nos pincéis. Foi muito especial”, descreve o surfista.

 

Sua viagem pelas quatro cidades do litoral baiano aconteceu entre os dias 17 de setembro e 14 de outubro.

 

Idealizador do Projeto Surf Art Kids, ele deu aulas para diversas crianças sobre pintura em tecido, em parede e em papel reciclado.

 

O projeto começou a trajetória baiana na cidade de Caravelas, sul da Bahia, no Instituto Baleia Jubarte, onde atendeu vários jovens da ONG Patrulha Ecológica.

 

Em seguida, foi rumo à Salvador, onde viajou para as cidades de Baixo e Conde, além de visitar duas escolas da região.

 

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, ele finalizou seu trabalho no Projeto Tamar, na Praia do Forte.

 

“Foram feitos mais de 500 desenhos com temas marinhos, entre baleias, tartarugas e
golfinhos”, diz o artista.

 

“Com certeza essa viagem mudou minha forma de pintar. Passei a ter um respeito ainda maior pela natureza”, comenta Alves.

 

Hilton Alves contou com o patrocínio da agência de turismo El Camino e da HD. Além do apoio cultural da ONG Global Garbage, da Fama Assessoria e do provedor Miranet.

 

Exit mobile version