Hilton Alves, o waterman que há anos participa de eventos esportivos, também adere ao stand up paddle surf, no Guarujá (SP).
A bordo de uma prancha com medidas maiores que as normais, com mais flutuação para manter a estabilidade e com o auxílio de um remo para entrar nas ondas, esta é a mais nova modalidade do surf.
O atleta treina desde janeiro e rema longas distâncias, indo de uma praia a outra, ou mesmo, surfando durante horas seguidas na praia do Tombo. ?Equilíbrio, coordenação e força física são os principais pontos do stand up paddle?, declara o surfista.
A dedicação nos treinos é para representar bem o Brasil em águas internacionais, na tradicional e mais longa prova de remada oceânica do mundo, o Molokai to Oahu Quiksilver Paddleboard Race, que acontece em julho, no Hawaii.
Para isto, Hilton precisa de um patrocínio que dê suporte para a viagem e equipamentos.
?Tenho me esforçado ao máximo e continuo confiante em ir para o Hawaii?, avisa sem perder as esperanças. ?Hoje em dia, existem atletas desafiando as ondas mais perigosas do planeta. Eles querem estender os limites do esporte nas ondas de Jaws, no Hawaii e em Teahupoo, no Tahiti. A evolução não para?, descreve.
O shaper Luiz Juquinha, também é adepto do paddle surf. Ele vem desenvolvendo modelos de pranchas para a prática do esporte na região, que variam de tamanho entre 9 a 12 pés. Juquinha, junto com Hilton, treina para participar do Molokai Race, na categoria stand up team.
A prova exige que o atleta reme em pé o trajeto de 52 Km, de 5 a 8 horas, no canal de Kai?wi, que divide as ilhas de Molokai e Oahu, no Hawaii. A cada 10 Km, a dupla vai revezar o percurso até completar a disputa.
Hilton Alves, 27 anos, é também um apaixonado pelo oceano. Tal paixão levou o surfista a expressar toda a beleza do mundo aquático em telas, paredes e murais.
Autodidata, ele começou a pintar profissionalmente há sete anos. A nova onda do paddle surf também já está sendo congelada nas telas. A coleção waterman retrata imagens de stand up, e inclui também canoagem, mergulho e big surf.
Suas artes chamam a atenção, principalmente pelos amantes do mar. ?Minha relação com o esporte é de total importância para o meu dia a dia, já que é minha fonte de inspiração?, afirma. Ele já expôs em vários eventos como a Surf & Beach Show e Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf.
Sua obra também pode ser conferida no palanque localizado na praia do Tombo, Guarujá, e no Museu de Pesca de Santos.
Hilton Alves conta com o apoio cultural da Academia Motivação, C4 Waterman e Fama Assessoria.
Para obter mais informações acesse o site Hiltonsurfart.com .