Duke´s Fest

Hilton é quinto no stand up

Hilton Alves, Duke´s Ocean Fest 2008, Waikiki, ilha de Oahu, Hawaii

Hilton Alves, quinto colocado na categoria stand up do Duke´s Ocean Fest 2008, Waikiki, ilha de Oahu, Hawaii. Brasileiro disputa prova com uma regata do Santos Futebol Clube Foto: Rogério Madeira.

Em clima de Olimpiadas, aconteceu no último sábado mais uma etapa do Duke´s Ocean Fest na praia de Waikiki, ilha de Oahu, Hawaii.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Na manhã de sábado foi realizada o Duke´s Hawaii Paddleboard Race, patrocinado por Honolua Surf Co. e C4 Waterman, com a presenca de mais de 125 remadores das ilhas havaianas.

 

Com a participação de 45 atletas remando na categoria Stand Up, o campeão geral foi o waterman Guy Pere, com o tempo de 1:29:16.

 

O artista plástico Hilton Alves foi o único a representar o Brasil na competição, remando os 19 quilômetros de prova, terminando na quinta colocação na categoria stand up, acima de 14’6 pes, com o tempo de 1:54:41. Detalhe, o brasileiro correu a prova ostentando uma regata do Santos Futebol Clube, com autorização da direção de prova. O campeão da categoria foi o big rider Buzzy Kerbox, com o tempo de 1:36:54.

 

“Senti-me nas olimpíadas mesmo representando o Brasil, pois ao chegar na praia pude ver vários esportes acontecendo ao mesmo

tempo, como tandem surf, longboard, stand up paddle, tudo para celebrar Duke Kahanamoku”, ressalta Hilton Alves.

 

“Como não tinha camisa do Brasil, resolvi remar com a do Santos. Sei que o time não anda bem, mas foi uma maneira de representar o país na competição”, explica.

 

A categoria stand up paddle surf teve uma grande surpresa durante as finais. Candice Appleby, de 23 anos, foi a grande campeã, vencendo as categorias Profissional Masculino e Feminino, com uma bela performance nas ondas de meio metro, vencendo nomes como Brian Keaulana, Tiare Lawrence, entre outros.

 

Realizado entre os dias 17 e 24, o Duke´s Ocean Fest encerra com muito sucesso mais um evento cheio de atividades em homenagem ao pai do surf moderno, o havaiano Duke Kahanamoku.

 

Exit mobile version