A terceira rodada do Hang Loose Pro Contest 2008 foi finalizada nesta sexta-feira em boas ondas de 1,5 metros na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).
Clique aqui para ver as fotos
O destaque do dia ficou por conta do paulista Hizunomê Bettero, que protagonizou bons momentos na nona bateria da terceira fase.
O surfista de Ubatuba (SP) optou por se posicionar mais ao canto esquerdo, próximo ao morro dos dois irmãos e se deu bem.
Hizú teve paciência para esperar duas boas ondas e foi recompensado. O paulista passou por dentro de dois cilindros para arrancar notas 8.27 e 8.00 pontos dos juízes, garantindo vaga na próxima fase da competição.
?Observei bastante as condições do mar antes da minha bateria e vi que no canto esquerdo estava quebrando bons tubos. Mesmo demorando um pouco, eu sabia que lá viriam as boas. Graças a Deus a onda veio e consegui um bom resultado?, comenta Hizunomê.
?Vou continuar observando bem o mar para me posicionar no local correto na minha próxima bateria. Acho que esta é a única estratégia que vou seguir daqui pra frente?, revela o surfista de Ubatuba.
O sul-africano Warwick Wright não deixou por menos e somou 10.57 pontos para ficar com a outra vaga. Em terceiro ficou o taitiano Alan Riou, seguido pelo carioca Marcelo Trekinho, quarto colocado.
Quem também merece destaque entre os brasileiros é o jovem catarinense Ricardo dos Santos. O catarinense mostrou muita garra para ficar com a segunda colocação na bateria vencida pelo porto-riquenho Brian Toth, mesmo com o ombro machucado.
Já entre os estrangeiros, destaque para o espanhol Hodei Collazo, autor do maior somatório (17.84) do dia. Já o sul-africano Greg Emslie conseguiu outro bom resultado e já aparece entre os favoritos ao título da etapa.
O norte-americano Patrick Gudauskas, atual líder do ranking WQS, também não deu mole e garantiu a classificação para a quarta rodada da competição.
A direção da prova promove uma nova chamada para o início da quarta às 9 horas deste sábado.
Hang Loose Pro Contest 2008
Quarta fase
1 Raoni Monteiro (Bra), Simão Romão (Bra) e William Cardoso (Bra)
2 Patrick Gudauskas (EUA), Odirlei Coutinho (Bra) e Wilson Nora (Bra)
3 Eneko Acero (Esp), Hodei Collazo (Esp) e Danilo Costa (Bra)
4 Brett Simpson (EUA), Jonathan Gonzalez (Cny) e Masatoshi Ohno (Jap)
5 Greg Emslie (Afr), Warwick Wright (Afr) e Pablo Paulino (Bra)
6 Guilherme Herdy (Bra), Nathaniel Curran (EUA) e Hizunomê Bettero (Bra)
7 Gabe Kling (EUA), Brian Toth (Pri) e Bernardo Lopes (Bra)
8 Tim Boal (Fra), Peterson Rosa (Bra) e Ricardo dos Santos (Bra)