Ubatuba Pro Surf

Hizu carimba faixa de Guigui

Hizunomê Bettero, Ubatuba Pro Surf 2010, Vermelha do Centro, Ubatuba (SP)

 

Hizunomê Bettero aposta nas esquerdas e vence etapa decisiva do Ubatuba Pro Surf 2010. Foto: Renato Boulos.

Em duelo que parou a praia, Hizunomê Bettero supera Wiggoly Dantas e vence a final da categoria Masculino Pro da etapa decisiva do Ubatuba Pro Surf 2010 que terminou neste domingo na Vermelha do Centro, Ubatuba (SP). Mesmo derrotado na bateria, Guigui termina o ano como campeão profissional do circuito.

 

Clique aqui para ver as fotos de ação das finais

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente das finais

 

“Caí na vala um pouco mais para o meio. Gosto de surfar nessas esquerdas. Deus me abençoou, vieram aquelas séries boas e conquistei esta vitória que estava engasgada”, comenta Hizunomê.      

 

“Estou muito feliz. Correr o Ubatuba Pro e ganhar o circuito é sempre especial. Foi um ano bom. Não entrei no WT, mas cumpri meus objetivos”, comemora Wiggoly.

 

O confronto aconteceu com os dois atletas em valas diferentes. Enquanto Guigui posicionou-se em frente ao palanque, Hizunomê remou para o meio da praia. 

 

Nos primeiros minutos de bateria, Wiggoly achou uma esquerda, mandou uma boa rasgada, deu uma batida na cara da onda, fez 4.00 e tomou a liderança. Antes de Bettero conseguir surfar uma onda expressiva, Guigui veio em outra esquerda, quebrou a onda até a canela e arrancou 6.00 dos juízes.

 

Em situação adversa, Hizu não se intimidou, esperou a boa e foi para o contra-ataque. Nitidamente determinado, arrancou muita água de uma esquerda com uma batida nervosa na junção, trocou de direção no inside e ainda deu duas batidas funcionais. A onda lhe rendeu 6.15.

 

Quando faltavam menos de cinco minutos para o final do confronto, Bettero achou outra esquerda muito parecida com a primeira, praticamente repetiu a performance da onda anterior, fez 6.80 e assumiu a dianteira. 

 

A poucos segundos do fim, Guigui ainda veio em uma direita intermediária e com duas rasgadas conseguiu obter 5.95. Mas a nota foi insuficiente e o título da etapa ficou mesmo com Hizu. 

 

Exit mobile version