Maresia Paulista Pro

Hizunomê fatura abertura

Hizunomê Bettero, Maresia Paulista Pro 2011, Itamambuca, Ubatuba (SP)

O ubatubense Hizunomê Bettero foi o grande vencedor da etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro 2011, encerrada neste domingo na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Em ondas que chegaram a 1,5 metros e boa formação, o surfista local derrotou na final outros dois ubatubenses: Wiggoly Dantas (2º) e Gustavo Henrique (3º), além do baiano Marco Fernandez (4º).

 

De prêmio, o campeão paulista de 2005 fatura R$ 8 mil, além de 1.000 pontos no ranking do circuito que define o melhor surfista de São Paulo na temporada.

 

“Esta é a terceira final de etapa de Paulista que faço aqui em Itamambuca. Nas outras duas, bati na trave, ficando em ambas na segunda colocação. Na terceira, veio a recompensa”, diz Bettero, que comemorou muito a vitória junto com a família.

 

“Estou super contente, pois, apesar de ser um estadual, o Circuito Paulista conta com a participação dos melhores do país e, por isso, tem nível de um Brasileiro. Isso me dá mais confiança para os próximos campeonatos”, completa Hizunomê.

 

Com a vitória em casa, o atleta saiu na frente na busca pelo título e também para ganhar a moto zero quilômetro oferecida pela rede de lojas Tent Beach ao campeão paulista e também pela viagem para El Salvador – cortesia da agência de viagem especializada Nias Tour – para o melhor do circuito, independente do estado de origem.

 

Entre os surfistas vindos de outros estados, destaque maior para o baiano Marco Fernandez, que chegou à final e terminou na quarta colocação. “Foi um excelente resultado, pois enfrentei adversários de primeira linha. Acabou sendo minha segunda final seguida este ano, já que venci, no final de abril, a segunda etapa do Circuito Catarinense”, comenta Fernandez.  O carioca Gustavo Fernandes, em quinto, e o baiano Alandreson Martins, em sétimo, também alcançaram bons resultados.

 

Glauciano Rodrigues foi o vencedor da Overboard Expression Session, disputada entre as baterias semifinais e finais, e contou com a participação de 12 surfistas. Com um aéreo reverso de frente para a onda, o cearense realizou a melhor manobra, segundo dos juízes do quadro dos Federação Paulista de Surf (OS) e faturou R$ 1 mil de prêmio.

 

“Não estou acreditando que, logo no meu primeiro ano como profissional, eu ganhei destes monstros, uns cara que surfam muito e sabem voar como ninguém”, declara o cearense.

Resultado da primeira etapa do Maresia Paulista Pro 2011

 

1 Hizunomê Bettero (SP)
2 Wiggoly Dantas (SP)
3 Gustavo Henrique (SP)
4 Marco Fernandez (BA)
5 Alex Ribeiro (SP)

5 Gustavo Fernandes (RJ)
7 Odirlei Coutinho (SP)

7 Victor Ribas (RJ)

Ranking depois de uma etapa

 

1 Hizunomê Bettero (SP) – 1.000 pontos
2 Wiggoly Dantas (SP) – 860
3 Gustavo Henrique (SP) – 730
4 Marco Fernandez (BA) – 670
5 Alex Ribeiro (SP) – 610
5 Gustavo Fernandes (RJ) – 610
7 Alandreson Martins (BA) – 555
7 Odirlei Coutinho (SP) – 555
9 Ricardo Ferreira (SP) – 500
9 Evandro Lima (SP) – 500
9 Victor Ribas (RJ) – 500
9 Magno Pacheco (SP) – 500

Exit mobile version