Hizunomê Bettero precisa avançar mais uma bateria para ficar com o titulo e o carro novinho. Foto: Ivan Storti / FMA notícias. |
Os dois principais cotados, David do Carmo, de Praia Grande, e Gilmar Silva, do Guarujá, avançaram para as oitavas-de-final e seguem sonhando com a elite nacional na próxima temporada.
Gilmar garantiu uma atuação tranquila e passou em primeiro lugar, com o vicentino Diego Meinha na segunda colocação.
Anselmo Correia conquista maior média do dia em Maresias. Foto: Ivan Storti / FMA notícias. |
Já David, teve mais trabalho, numa bateria difícil contra Costinha, de Ubatuba, e João Gutemberg, do Rio de Janeiro.
Ele chegou a ficar em terceiro, mas virou o resultado no final com uma onda que rendeu 6,23 pontos.
?Foi Deus. A batalha continua e vou em busca desta vaga até o final. Essa bateria foi muito difícil e as outras também serão. Tem que dar o gás e não vacilar?, acrescenta o surfista de 21 anos.
A conquista do título paulista está bem próxima do ubatubense Hizunomê Bettero, garantido ns oitavas.
Ele precisa apenas vencer mais uma bateria para ficar em nono lugar e comemorar o caneco e o carro zero novo, prêmio especial oferecido pela Federação Paulista de Surf e pela Freesurf.
Clique aqui e confira a galeria de fotos da terceira etapa do circuito Freesurf Pro
##
David do Carmo briga por uma vaga na elite nacional. Foto: Ivan Storti / FMA notícias. |
?Como o mar está difícil para notas altas, fiquei tranquilo depois do 7,5 logo no começo da bateria?, comentou Hizu, de 19 anos.
“Não penso em chegar apenas às quartas. O objetivo é ir até a final e ganhar a etapa?, destaca o líder do ranking e vice-campeão nas duas etapas.
A etapa começou com 96 surfistas, tempo nublado e onda
Gilmar Silva também está de olho na vaga para o SuperSurf 2006. Foto: Ivan Storti / FMA notícias. |
Na fase inicial, ele garantiu um 8 e na disputa seguinte superou-se com a melhor nota do dia, 9,7 pontos, garantindo a maior somatória até agora – 17,5 pontos.
Neste domingo as disputas começam às 8 horas, com as últimas baterias da segunda fase. A final está prevista para as 13h30. Antes de a decisão será realizada a Vicunha Têxtil Air Show, uma bateria sem regras, valendo o melhor aéreo.
Além do carro zero km, a etapa oferece R$ 20 mil de premiação, sendo R$ 6 mil ao vencedor.
O Freesurf Pro – Paulista de Surf Profissional 2005 tem o patrocínio da Freeday, com o apoio da Sabesp, Bully?s, Malarrara, VI Fiberglass Foam e Waves/Terra. Colaboração do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Turco Loco, Prefeitura Municipal e Associação de Surf de São Sebastião. Realização da Federação Paulista de Surf, com supervisão da Abrasp.
Clique aqui e confira a galeria de fotos da terceira etapa do circuito Freesurf Pro