Na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu toda a família Medina no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
No encontro, Alckmim pôde assistir um vídeo da vitória do brasileiro em Pipeline, produzido pela equipe FLUIR/Waves, e em seguida, homenageou Gabriel e entregou a medalha de mérito esportivo e um diploma pela conquista do título inédito de campeão mundial de 2014.
“É uma alegria fazer essa justíssima homenagem ao Gabriel Medina, que encheu o coração de todos os brasileiros com grande alegria. Sua vitória empolgou a todos e certamente dará um grande estímulo para que milhares de jovens se voltem ao surfe”, discursou Alckmin e completou “Não sabemos se Medina foi criado para o mar, ou se o mar foi criado para recebê-lo”, finalizou.
Depois de receber as honrarias, ainda emocionado, Medina agradeceu a presença de todos no evento. “Quero agradecer pela medalha. Sei que é um prêmio importante, conquistado por poucos atletas. É uma honra. Estou feliz por ter realizado meu sonho, representando a bandeira do Brasil e, de alguma forma, também a de São Paulo”, afirmou o prodígio, acompanhado da mãe Simone e do padrasto / técnico Charles.
Após as homenagens, Alckmin ainda aproveitou a cerimonia para oficializar a inclusão do campeonato São Paulo Prime em Maresias no calendário esportivo oficial do Estado.
Mesmo com o altíssimo assédio, a equipe FLUIR/Waves conseguiu conversar rapidamente com Gabriel após as cerimônia e o prodígio falou como e quando iniciará seus treinamentos. Confira no vídeo abaixo: