Homenagem de brother

Occy, Joel Parkinson, Mick Fanning, Cooly Kids Memorial 2005, Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália

Joel Parkinson comemora a vitória ao lado de Mick Fanning e Occy. Foto: Alan Jansson.
Um trágico acidente de automóvel no dia 14 de agosto de 1998 tirou a vida de Sean Fanning (irmão mais velho do Top do WCT Mick Fanning) e Joel Green e chocou a pacata cidade de Coolangatta, localizada na Gold Coast, Austrália.

 

Desde então, anualmente a galera local presta homenagem aos dois com Cooly Kids Memorial 2005. ?Esperamos por este final de semana o ano inteiro?, comentou Mick Fanning.

 

“Com a etapa de Mundaka cancelada, eu, Occy, Parko, Deano, Rabbit e todos meus melhores amigos puderam celebrar. É uma vibe muito boa. Sei que o meu irmão está aqui com a gente em algum lugar?, disse Fanning.

 

Occy descolou nota 10, mas acabou a competição na segunda colocação. Foto: Alan Jansson.

A novíssima geração foi representada na competição pelos irmãos Dorrington e Harringtons, Asha Pacey.

 

Wayne ?Rabbit? Bartholomew, Tommy Peterson, Davo Davidson, Jason Gale, Darryl Parkin entre outros, também impressionaram com boas performances.

 

O ponto de concentração foi o Surf Club de Snapper, com a galera reunida na varanda em frente ao pico dando boas gargalhadas regadas à muita cerveja.

 

Família e amigos íntimos depositaram flores na árvore onde aconteceu o acidente fatal, lembrando o local exato com um círculo gigante.

 

Darryl Green e Mark Occhilupo, campeões na categoria Duplas. Foto: Alan Jansson.
As baterias proporcionaram confrontos alucinantes entre os Tops e free surfers locais, que deram show para os poucos felizardos que por ali passavam.

 

A celebração continuou com sessões cada vez mais impressionantes. No entanto, Mick Fanning foi barrado na primeira bateria das quartas-de-final.

 

Mick Fanning não achou as boas e acabou perdendo para Dean Morrison, que junto a Occy, classificou-se para a semifinal.

 

A final foi alucinante com show de surf dos Cooly Kids (garotos de Coolangatta). O público estava atento a tudo no surf club, na praia e nas pedras.

 

Muita gente também aproveitou para surfar com os caras na final, mas com prioridade total para os competidores, e uma experiência alucinante para a galera que presenciou no outside e pegava as que sobravam!

 

Logo na primeira onda, Joel Parkinson mostrou porque tem o maior salário do surf australiano. Ele veio entubando de trás das pedras, tirou de letra uma sessão muito rápida e balançada e decolando em um aéreo sem comentários – garantindo a primeira colocação na categoria Individual

 

Occy, em grande estilo, escolheu uma onda intermediária, porém perfeita. Tirou um tubo longo e profundo, quase inacreditável, de backside e arrancou nota 10. No entanto, não foi suficiente para tirar a vitória do mais experiente dos Cooly Kids.

 

Dean Morrison parecia flutuar na bancada de Snapper Rocks. Com o surf polido, desenvolveu alta velocidade nas manobras, sempre com muita força e segurança. Mas, Deano deu azar na escolha e ficou em terceiro.

 

O peixinho entre os tubarões foi Lee Stacey, quarto colocado, que mostrou segurança e personalidade diante dos Tops. Stacey surfou com vontade e mostrou todo seu  repertório de manobras.

 

Na categoria Duplas, Occy e Darryl Green, pai de Joel Green, trabalharam em equipe e garantiram a primeira colocação. A local Stephanie Gilmore levou a melhor na categoria Feminino.

 

O evento é patrocinado pela Rip Curl e coordenado pela família Fanning e amigos, que tiram folga de seus afazeres por trê dias para participar da competição.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Cooly Kids Memorial 2005.

Exit mobile version