Hugo Verasto volta com tudo no SP Contest

Hugo Verasto, Primeira seletiva Maresia SP Contest 2005, Bertioga

Hugo Verasto levou a Open Zona Leste na primeira seletiva do Maresia SP Contest 2005, em Bertioga. Foto: Daniel Smorigo.
Foi em dois dias ensolarados que aconteceu a primeira seletiva do IV Circuito Maresia SP Contest, realizado no último fim de semana, dias 19 e 20 de março.

 

Campeonato exclusivo para os surfistas residentes da Grande São Paulo, a galera da Zona Leste formou a equipe que disputará os títulos no Confronto Final, marcado para o mês de outubro.

 

Com o risco de ser cancelada devido às fracas condições das ondas, a organização do evento apostou na melhora da ondulação que superou as expectativas com ondas de até meio metro de altura.

 

Bruno Pagani levou a melhor no Longboard. Foto: Daniel Smorigo.
As disputas aconteceram no canto direito da praia do luxuoso condomínio da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral Norte de São Paulo.

 

Depois de passar seis meses hospitalizado, Hugo Verasto brilhou mais forte e comemorou a vitória na categoria Open ZL, o seu primeiro título no circuito.

 

?Essa é a terceira vez que participo. Nas etapas anteriores eu acabei saindo logo nas primeiras baterias e agora estou amarradão com a vitória. Eu surfo aqui direto, conheço bem essas valas?, confessou o campeão que contabiliza 12 anos de surf.

 

Morando em Suzano, o atleta de 27 anos retornou ao esporte depois de passar por uma luta contra o câncer. ?Ano passado eu fiquei seis meses sem pegar onda por causa de um câncer nos testículos. Fiz quimioterapia, perdi cabelo e ainda me sinto muito cansado. Contudo, estou voltando com força total e só de estar aqui já é uma grande vitória?, comemorou Hugo.

 

Com vaga garantida para o Confronto Final, ele treina para superar os adversários. ?Claro que tenho que treinar mais para surfar contra João Carlos e outros atletas que mandam bem. Ainda falta muito para eu chegar ao nível deles?, diz o atleta que se dedica ao máximo fazendo musculação e natação para se manter no ritmo. ?São Paulo tem muita balada e com o circuito a galera está se cuidando mais para estar bem nas etapas?.

 

No Longboard, Bruno Pagani, de 23 anos, repetiu o resultado de 2003 e agora quer fazer o mesmo no Confronto Final. ?Eu achei que não ia ter onda nessa etapa, mas felizmente elas vieram. Estou muito feliz de sair daqui como bicampeão e agora vou partir com tudo para o confronto final e buscar mais um título?, prometeu Pagani que também tem em seu currículo o título de campeão do circuito na categoria.

 

 

##

Michel Cardoso ficou com o título no SP Trials. Foto: Daniel Smorigo.

Entre os juniores, Augusto Cezar venceu mais uma batalha. Acostumado a enfrentar adversários, o garoto de 15 anos era só sorriso.

 

?Eu consegui achar as ondas e estou amarradão com essa vitória?, disse o instrutor de Jui Jitsu e Box Chinês. ?Dou aulas de artes marciais há quatro anos na academia Formativa. Em breve irei pegar a faixa roxa?, comentou o morador da Água Funda.

 

Quem levou uma prancha Glasser novinha para casa na disputa da Tent Beach Expression Session foi Saul Raful.

 

Pedro Regatiere foi o vice na disputa entre os atletas da Grande São Paulo. Foto: Daniel Smorigo.
Morador do Jardim Cruzeiro do Sul, em Suzano, Saul conseguindo rodar a prancha na parede da onda, completando o 360o.

 

Divisão de acesso ? Os atletas aprovaram a iniciativa da organização ao incluir a categoria SP Trials. Assim, em cada seletiva, haverá uma oportunidade para todos os surfistas da Grande São Paulo na categoria Open, com exceção na Longboard, em algumas seletivas. Reunindo surfistas de várias regiões, a final do primeiro confronto teve como grande campeão Michel Cardoso.

 

Em disputa acirrada com Pedro Regatiere, Michel alcançou a nota que precisa para vencer.

 

?Fico feliz com a Maresia de estar acrescentando essa categoria dando oportunidade para treinarmos mais e também de outras pessoas correrem no confronto final. Dedico essa vitória à minha mãe e minha irmãzinha que vieram me assistir?, disse o novo integrante da equipe Uluwatu.

 

?Estou trabalhando na loja Uluwatu e fechei um contrato de patrocínio com eles. Levar de cara esse resultado me deixa amarradão?, comemorou o morador da Zona Sul, de 22 anos, que marcou 4 pontos na última onda.

 

Já Pedro, que ficou em segundo, sabe que terá uma dura batalha pela frente. ?Foi muito difícil fazer a final com o Michel e com o João. A rivalidade é grande demais e Michel virou na última onda?, lamentou o estudante do último ano de Direito, que conta com um torcedor fanático.

 

?Meu pai é um show à parte. Tenho que agradecer a Deus por ter um pai assim que me incentiva e quando tem que brigar, ele chama atenção mesmo. O que me preocupa é ele ter um treco no coração?, disse referindo-se a empolgação explosiva do seu pai toda vez que ele está competindo.

 

A próxima etapa está marcada para os dias 30 de Abril e 1° de Maio para os surfistas da Zona Sul. O local da competição será na praia de Maresias, em São Sebastião. Desta vez, os longboards poderão participar do SP Trials. Vale lembrar que as vagas são preenchidas por ordem de chegada e estão disponíveis 32 vagas para a Open e 16 para Longboard.

 

 

Resultados

 

Open ZL

 

1 Hugo Verasto

2 Paulo Menezes

3 Saul Raful

4 Bruno Balduzi

 

Longboard ZL

 

1 Bruno Pagani

2 Paulo Menezes

3 Marcos Paulo

4 Fabricio Conigiero

 

Junior ZL

 

1 Augusto Cezar

2 Thiago Luis

3 Murilo Brunaci

4 Vladimir Sanches

 

SP Trials

 

1 Michel Cardoso

2 Pedro Regatiere

3 João Carlos Chaves

4 Marcelo Bernoldi

 

Open Local

 

1 Alcimar Pereira

2 Lucas Felipe

3 Adriano Camargo

4 Alexandre Viana

Exit mobile version