Califórnia

Huntington acorda na primavera

0

A paz voltou a reinar em Huntington Beach, Califórnia (EUA). Acabou o Spring Break, feriado escolar de primavera que dura uma semana e lota as praias da Costa Oeste americana.

 

Nestes dias, Huntington lembrou um pouco Ubatuba (SP) nos tempos de carnaval. Restaurantes lotados, praia cheia e muito crowd na água. Não havia lugar nem para amarrar minha bicicleta, imagina então vagas para estacionar o carro.

Dois dias depois do feriado, na última terça-feira (15/04), a previsão indicava um ótimo swell. Como hoje em dia eles acertam 90% das vezes, não fiquei surpreso ao chegar à praia e me deparar com altas ondas.

 

Em torno de 1,5 metros, elas estavam lisas, perfeitas e abrindo para os dois lados. Tirei fotos por uma hora e fui para casa. Enquanto descarregava as fotos no meu computador minha mulher, de folga do trabalho, começou a discutir comigo.

Resultado, peguei meu longboard, deixei ela falando sozinha e fui surfar. Quando cheguei à praia o crowd da manhã já havia ido embora. Nas primeiras horas do dia sempre há um crowd daqueles que surfam antes de ir para o trabalho. Eles geralmente ficam até umas 8:30 da manhã, tomam uma ducha no estacionamento e vão trabalhar de cabeça feita.

 

O cenário era dos sonho. Sol e altas ondas sem crowd. Até esqueci que minha mulher havia reclamando de mim. Sentei do lado esquerdo do píer, com apenas seis surfistas no line up. Como as séries eram constantes, me vi sozinho no outside por várias vezes. Pegava as esquerdas em direção ao píer e aproveitava o canal que se forma do lado para voltar sem tomar onda na cabeça.

Quando há muita gente surfando no píer o clima é meio tenso, mas neste dia foi diferente. A primavera, que já começou aqui na Califórnia, promete.

 

O fotógrafo Marcelo Bolão mora em Huntington Beach. Para obter mais informações sobre seu trabalho e ver mais fotos da Califórnia, acesse o site Chuta o Balde.