SupClub

Huntington Beach Pro – Dia 02

Huntington Beach Pro 2013. Foto: Harry Wiwel/ Waterman Legue

Por Redação SupClub

O evento principal do Huntington Beach Pro começou com tudo. Um novo swell atingiu a praia proporcionando aos atletas as condições ideais para um show de SUP surfe. Os brasileiros fizeram uma ótima estreia. Bezinho Otero (RJ), Ian & Caio Vaz (RJ), Leco & Matheus Salazar (SP), Eric Miyakawa (SP) e Carlos Bahia (SP) avançaram para o round 3, enquanto Felippe Gaspar (SP) e Yuri Daberkow (SC), mesmo surfando muito bem, foram nossas baixas e cairam na repescagem.

Foi uma estreia arrasadora do Brasil. Atual campeão do mundo, Leco Salazar, como esperado, arrebentou em sua bateria de estreia. Embalado pela vitória no Brasil, Leco, que ocupa atualmente a oitava colocação no ranking, depende de um bom resultado em Huntington para conquistar o bi-campeonato, mas a julgar pelo nível de surfe apresentado pelo santista na primeira bateria, que diga-se, foi uma verdadeira “pedreira”, onde enfrentou o havaiano Noa Ginela, seu irmão Matheus e o carioca Bezinho Otero, o título está mais próximo do que se imagina.

O carioca Ian Vaz foi outro destaque brasileiro no dia. Afastado das competições por conta de uma operação no ombro, Ian mostrou que está totalmente recuperado e impressionou os juízes com seu surfe de linha e explosivo, avançando diretamente para o round 3 de forma convincente assim como seu irmão, Caio Vaz.

Entre os gringos, Kai Lenny foi um dos maiores destaques. O havaiano abriu o evento com uma performance impecável, mostrando que está muito focado e que irá brigar até o fim pela conquista do terceiro título mundial. Lenny mostrou total sintonia com as ondas e a todo momento era apontado pelos locutores como um dos favoritos se continuar surfando do jeito que está fazendo.

Outros destaques do primeiro dia foram Zane Schweitzer (HAV), que colocou em prática todo seu arsenal de surfe aéreo e progressivo, assim como Mo Freitas (HAV/ BRA) surfando com muita técnica, Kody Kerbox (HAV) e Justin Holand (AUS) . Também se destacaram Alexis Deniel (FRA), Daniel Hughes (EUA), Colin Mcphilips (EUA) e Beau Nixon (AUS), todos avançando diretamente para o 3 º round.

Na divisão das mulheres, nossas representantes Nicole Pacelli (SP) e Aline Adisak (SP), respectivamente, primeira e segunda colocadas no ranking, tiveram uma óptima estreia avançando diretamente para a terceira rodada que tem início hoje, quinta. Caroline Angibaud (FRA), Candice Appleby (EUA), Iballa Moreno (ESP) também se destacaram no primeiro dia. 

O campeonato retorna nesta quinta, 18, com a primeira chamada às 12h (horário de Brasília).

As baterias podem ser acompanhadas ao vivo – Clique aqui.

 

Exit mobile version