Gatorade Surf Classic

Hurley e 30 Pés investem na etapa

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Jadson André é o cabeça-de-chave número um em São Chico. Foto: Aleko Stergiou.

A segunda edição do Gatorade Surf Classic traz o WQS de volta ao Brasil na próxima semana com muitas novidades em relação ao ano passado, quando foi realizada a primeira etapa do Circuito Mundial no litoral norte de Santa Catarina.

 

Uma delas foi a entrada da marca Hurley e da rede de lojas 30 Pés de Curitiba apresentando o campeonato que manteve os patrocínios da Gatorade, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul.

 

O evento deste ano vai distribuir US$ 50 mil em prêmios, tem nível 3 estrelas e dará ao campeão 875 pontos nos rankings do WQS e sul-americano de surf profissional, pois também será válido como a quarta etapa do ASP South America Surf Series 2008.
 
O Gatorade Surf Classic começa na próxima sexta-feira (5/8) na bela Prainha de São Chico e no sábado tem a Festa Oficial que certamente vai promover uma noite inesquecível com duas grandes atrações no Banana Joe, badalada casa noturna da cidade.

 

Uma é o mais jovem DJ do Brasil, Raphinha Bartel, de apenas 16 anos, que mostra que talento não tem idade e já é um dos nomes mais requisitados da cena eletrônica brasileira e mundial. A outra é uma das figuras mais ilustres do Hip Hop nacional, Thaíde, que está lançando seu primeiro disco de músicas inéditas desde o fim da dupla com o DJ Hum, o ?Thaíde Apenas?.
 
Além da Festa Oficial do Gatorade Surf Classic no Banana Joe, a FOG Marketing e Eventos também programou outro grande agito para o público que novamente deve comparecer em massa como no ano passado. Nos finais de tarde da sexta-feira e do sábado, muita música vai rolar no Lounge Atlântida que será montado no calçadão da Prainha, ao lado da arena do evento num dos mais belos cartões postais do estado.
 
Já uma outra novidade do Gatorade Surf Classic 2008 vai ser dentro d´água, o Pró-Ilha Tag Team. Será uma competição especial formada por quatro equipes com quatro competidores cada, uma só com surfistas de Santa Catarina, uma com atletas dos outros estados do Sul do país e as demais representando as regiões Sudeste e Nordeste.

 

A bateria tem duração de 40 minutos e entram na água um competidor de cada equipe por vez para pegar três ondas, sendo que uma delas terá pontuação dobrada e será escolhida pelo próprio surfista quando ele levantar os dois braços após o término da onda. A equipe campeã leva R$ 2,5 mil e o atleta que atingir o maior placar individual ganha uma prancha da Pró-Ilha.
 
São muitas atrações extra-competição programadas para os três dias do campeonato, mas o mais importante mesmo será a disputa pelos 875 pontos nos rankings do WQS e sul-americano profissional.

 

Com apenas 18 anos de idade, o potiguar-voador Jadson André será o cabeça-de-chave número um do Gatorade Surf Classic 2008. Campeão mundial Sub-18 em Portugal no ano passado, Jadson é um dos muitos surfistas da nova geração que estarão se apresentando na Prainha, como o catarinense Alejo Muniz, que neste ano faturou este mesmo título mundial da categoria Sub-18 na França. 
 
A expectativa é de que cerca de 100 surfistas ou mais participem do evento, pois 73 já confirmaram suas participações fazendo as inscrições antecipadamente na ASP South America, escritório regional da ASP para a América do Sul.

 

E tudo indica que o Gatorade Surf Classic terá um novo campeão, pois o carioca Eric de Souza parece que não vai defender o título em São Chico e nem o vice-campeão William Cardoso, de Balneário Camboriú, está entre os inscritos. Dos quatro finalistas de 2007, o único que já garantiu sua presença foi o maior ídolo do esporte em todos os tempos, o paraibano Fábio Gouveia.
 
O Gatorade Classic 2008 é apresentado pela Hurley e 30 Pés. Realização: FOG Marketing e Eventos, Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação Francisquense de Surf (AFS). Patrocínio: Gatorade, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul. Apoio: Fundesporte ? Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Mar Azul, TESC, Pró-Ilha, Sea Trade, Fluir, Blackwater, Waves, Jornal Drop e Rádio Atlântida.