Hang Loose Pro Contest

Ian Gouveia dá trabalho

Hang Loose Pro Contest 2009, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Todas as baterias do terceiro round do Hang Loose Pro Contest foram realizadas na manhã desta quinta-feira (12/2) na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE).

 

A máquina de tubos não parou em nenhum dos confrontos e as notas altas continuam saindo.

 

Na sexta bateria desta fase, o niteroiense Bruno Santos e o jovem pernambucano Ian Gouveia travaram um duelo onda a onda.

 

Os dois abusaram dos tubos do pico e cada um deles marcou um 9.50, porém Bruninho levou a melhor no somatório e avançou em primeiro com 17.67, enquanto o garoto marcou 17.20 para avançar logo atrás.

 

O paulista Hizunomê Bettero não se encontrou durante o confronto e amargou a terceira posição com apenas 4.93 pontos, fato que o coloca fora da competição.

 

O pernambucano Bernardo Pigmeu continua instigado e arrebentou em sua bateria. Com bons tubos e manobras, ele somou 17.27 para avançar às oitavas-de-final seguido do carioca Marcelo Trekinho, que somou 14.60 e também passou com bons tubos. Nesta dobradinha brazuca, o português João Guedes não teve chances e está fora.

 

Outra dobradinha brazuca com show de surf foi protagonizada pelo carioca Pedro Henrique e o catarinense Jean da Silva, que despacharam o chileno Manuel Selman.

 

Mesmo sem patrocínio, Pedrinho mostrou que vontade para vencer não falta e mandou bem nos canudos para arrancar uma nota 9.77 e somar 15.20. Jean somou 13.50 e também avança.

 

Outro confronto cheio de disputas e viradas aconteceu logo no início do dia. Com 14.73 porntos na soma, o carioca Leo Neves venceu seu conterrâneo e defensor do título, Raoni Monteiro, que somou 14.00. Já o paulista David do Carmo que começou bem em sua primeira temporada em Noronha, ficou atrás com 13.50 e se despede do evento.

 

A terceira bateria do dia foi marcada pelo duelo local entre Patrick Tamberg e Sérgio Lima. Tamberg levou a melhor junto com o pernambucano Sávio Carneiro e Lima teve que se despedir da competição.

 

André Silva, Darrel Goodrum, Marco Polo, Márcio Farney, Renato Galvão e Pablo Paulino também garantiram seus passaportes para as oitavas. Já Filipe Toledo, Charlie Brown e Victor Ribas dão adeus ao combate.

 

O Hang Loose Pro Contest é válido como etapa 5 estrelas do WQS e oferece 2.000 pontos no ranking, além de US$ 120 mil em premiação.

 

Agradecimento: JMR Locadora (0xx81) 3619-1267.

 

Exit mobile version