O mar abaixou e as séries estão demorando a entrar no último dia de disputas do Quiksilver Pro Saquarema, etapa do QS de nível 10000 que acontece na praia de Itaúna. O domingo se iniciou com a realização das baterias pendentes das oitavas de final.
Na segunda bateria do dia, o paulista Caio Ibelli garantiu sua vaga nas quartas de final da competição, se juntando a Alex Ribeiro, depois de vencer o australiano Michael Wright em uma bateria de poucas ondas. O paulista passou a maior parte do confronto em desvantagem com duas notas baixas (4.83 e 5.67) e só conseguiu trocar sua menor nota nos minutos finais na briga. A nota de virada do brasileiro, 6.93, foi anunciada após o toque da buzina.
Na quarta de final de número quatro, o Jessé Mendes batalhou com o francês Jeremy Flores. Logo no início, a bateria teve de ser reiniciada por falta de ondas. Mesmo assim o paulista não se achou no confronto e só conseguiu marcar uma nota boa, um 8.00. O francês, que agora assume o topo do ranking do QS, trabalhou muito bem uma esquerda para novamente marcar uma das maiores notas do campeonato, um 9.40, somando 16.27 e avançando às quartas.
Fique ligado em nossa próximas atualizações