O paulista Caio Ibelli fez duas belíssimas apresentações no primeiro dia do Burton Toyota Pro, etapa de nível 4 estrelas do WQS que acontece em Merewether Beach, Newcastle, Austrália.
Em ondas de meio a 1 metro e formação regular, Ibelli registrou as maiores pontuações do dia para avançar à terceira fase.
Na estreia, o guarujaense somou notas 7.50 e 7.00 para derrotar os australianos Matt Baldock (2o) e Elliot Marshall (4o), bem como Guto Boni, baiano residente na Austrália que perdeu a segunda posição na última onda.
Em seguida, Ibelli voltou ao outside ainda mais afiado e arrancou 6.67 e 8.33 nas duas primeiras ondas, ampliando a vantagem com 8.50 para deixar todos os adversários precisando de combinação de notas.
Na mesma fase, o potiguar Gustavo Sanches se deu mal na estreia e foi eliminado junto com o cearense André Silva, que havia avançado na primeira fase mesmo com uma interferência.
O catarinense Alex Chacon, atualmente morando na Austrália, também caiu fora da prova. Chacon teve dificuldade para achar boas ondas e foi eliminado por Adrien Toyon e Jack Scollard.
Outro representante brasileiro na categoria masculina é André Teixeira. O baiano está escalado na quarta fase junto com o aussie Dean Bowen e deve estrear nesta quarta-feira.
No feminino, cuja etapa tem nível 6 estrelas, a catarinense Marina Werneck caiu na primeira fase precisando de apenas 3.77 para avançar.
Estreiam na segunda fase as atletas Bruna Schmitz, Silvana Lima, Suelen Naraísa, Claudia Gonçalves e Jacqueline Silva.