Dunga Neto é o atual campeão cearense profissional. Foto: Lima Júnior. |
As categorias em disputa são Pro/Am, Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Estreante, Sênior, Master, Grand Master, Longboard, Universitário e Feminino.
O circuito é disputado desde 1990, e dele saem os principais representantes do esporte no Estado. A condição de começar no Icaraí é importante, pois a qualidade de suas ondas é inquestionável. Depois o circuito segue para as praias do Futuro, Taíba e Paracuru.
Edvan Silva, local do Leste Oeste, defende o título na Open. Foto: Lima Júnior. |
No sábado (28/5), na barraca Kamoa, será realizado o primeiro Reggae Astral, com as participações de Andread Jó, Alma de Pedra e Banda Polêmica da Bahia.
Nessa festa, a Federação Cearense de Surf tambem fará uma homenagem aos campeões, imprensa e patrocinadores do ano passado no esporte.
As inscrições para a primeira etapa devem ser feitas até sexta (27), nas lojas Ecológica (Shopings Iguatemi e Aldeota). Quem se inscrever nesse período recebe um ingresso gratuito para a festa.
A primeira etapa do Ecológica Surf Ceará tem o patrocínio da rede de lojas Ecológica, Seaboard Surfwear e do Sesc, apoio da Sejuv, Prefeitura de Caucaia, Pousada do Sol Icaraí, Sunlight, Blocos Teccel e site Bitenka.com. Realização da Top 16 Promoções (fone – 0xx85 32444095) e Federação Cearense de Surf (0xx85 30940997).
Campeões do Circuito Cearense em 2004
Pro/Am – Dunga Neto (Icaraí)
Open – Edvan Silva (Leste Oeste)
Júnior – Betinho Rosa (Leste Oeste)
Mirim – Adriano Santos (Sabiaguaba)
Iniciante – Artur Silva (Praia do Futuro)
Estreante – Lucas Alex (Náutico)
Sênior – Urso Ferreira (Prainha)
Master – Cardoso Júnior (Náutico)
Grand Master – João Carlos (Náutico)
Longboard – Mardonio Chanel (Leste Oeste)
Universitário – Heverson Costa (Icaraí)
Feminino – Rafaela Bahia (Titanzinho)