Oakley Pro Junior

Ícaro Ronchi apronta em Ubatuba

0

Ícaro Ronchi registra a maior nota no primeiro dia de disputas do Oakley Pro Junior 2008. Foto: Munir El Hage.

Começou nesta terça-feira (6/5) em boas ondas de até 1 metro na praia de Itamambuca, Ubatuba(SP), as disputas do Oakley Pro Junior 2008, evento que reúne os melhores surfistas sub-20 do Brasil.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A prova que indica o campeão brasileiro da categoria distribui R$ 40 mil em prêmios e tem prazo de encerramento até o próximo domingo (11/5).

 

Nesta terça-feira entraram na água 41 surfistas que brigavam pelas 32 vagas no evento principal, que este ano rola no mesmo formato do WCT e já contava com 16 atletas pré-classificados.

 

Entre os destaques do dia estão os paulistas Dodô Veiga e Magno Pacheco, o catarinense Ícaro Ronchi e o potiguar Italo Ferreira.

 

Logo na segunda bateria da triagem, Dodô Veiga descolou notas 8.17 e 7.83 para avançar em primeiro lugar.

O catarinense Leonardo Gianotti somou 8.26 pontos e também garantiu vaga no evento principal. O paulista Thiago Guimarães ficou em terceiro, com Fernando Zilioto em quarto lugar.

 

Na seqüência foi a vez do potiguar Italo Ferreira somar 14.17 pontos para garantir a vitória.  O paulista Caio Faria registrou 10.63 pontos para ficar em segundo, seguido pelo carioca Diego Silva e pelo paulista Luciano Brulher, terceiro e quarto colocados.

 

?A bateria foi um pouco difícil, mas consegui achar uma onda boa. Descolei uma nota 8.67 pontos no começo da bateria e garanti minha vitória para o próximo round?, comenta o potiguar Italo Ferreira, que ainda somou nota 5.50 pontos para garantir vaga no evento principal.

 

O catarinense Ícaro Ronchi fez uma bela apresentação para descolar a maior nota (8.83 pontos)da competição até o momento. O catarinense ainda conseguiu nota 5.73 em sua segunda onda para avançar em primeiro.

 

O paulista Gustavo Sanches ficou em segundo, seguido por Luciano Brulher e Johnny Lacerda, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

Quem também fez bonito nesta terça-feira foi o paulista Magno Pacheco. O paulista somou notas 8.00 e 6.30 pontos. O guarujaense Jessé Mendes descolou notas 7.00 e 4.17 pontos para avançar em segundo, com o carioca Pedro Scooby em terceiro lugar.

 

Nesta quarta-feira (7/5) a prova esquenta ainda mais, já que os 16 surfistas pré-classificados entram em ação. Entre os destaques estão o potiguar Jadson André, o ubatubense Wiggolly Dantas, o uruguaio Marco Giorgi, o paulista Miguel Pupo, entre outros.

 

A primeira fase do evento principal tem chamada prevista para as 8 horas desta quarta-feira.