Hang Loose Surf Attack

Igor Moraes afiado em casa

Igor Moraes, Hang Loose Surf Attack 2010, Maresias, São Sebastião (SP)

Igor Moraes exibe boa performance nas marolas de Maresias. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

A terceira etapa do Hang Loose Surf Attack começou neste sábado (21/8) em Maresias, São Paulo (SP). A prova é válida pelo Circuito Paulista Amador.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas com menos de meio metro foram definidos os confrontos das oitavas-de-final da categoria Júnior, além das semifinais das categorias Mirim, Iniciantes e Estreantes.

 

O ubatubense Filipe Toledo repetiu a excelente performance da última etapa no píer de Mongaguá e foi destaque nas marolas do pico. 

 

Atual líder do ranking na categoria Mirim, ele estreou direto nas quartas-de-final e exibiu seu repertório de manobras. Com um aéreo reverse, passou para as semifinais em bateria disputada onda a onda.

Deivid Silva briga pelo título na Mirim. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

“Peguei uma boa logo no começo e isso ajuda quando o mar está ruim. Busco me aperfeiçoar nos aéreos para mandar a manobra com confiança”, ressalta Filipinho, que obteve a segunda maior somatória da categoria, 11.75 pontos. 

 

Outro destaque deste sábado foi Igor Moraes. O sebastianense mostrou conhecimento das ondas de casa e muito surf no pé para ficar com a maior somatória do dia na categoria Mirim, ao obter 13.50 pontos e na Iniciantes, com 12.00.

 

Apenas a primeira fase da Júnior foi para a água. O pernambucano Ian Gouveia apareceu de surpresa para correr a etapa e não deu chance aos adversários. Eleteve a melhor performance nesta categoria e somou 11.25 em suas duas melhores ondas.

 

“Estava há um tempo sem competir. Viajei para treinar em ondas diferentes. Fui ao México e Tahiti. Como este circuito tem um nível muito alto, resolvi participar e retomar o ritmo”, revela o jovem surfista de 17 anos.

 

Os ubatubenses Lucas Santos e Filipe Toledo, respectivamente líder e vice-líder do ranking na categoria Júnior, estream como cabeças-de-chave, direto nas oitavas-de-final.

 

Filipe Toledo e Igor Moraes vêm embalados pelo bom desempenho deste sábado e figuram como favoritos ao título da categoria Mirim, assim como o baiano Iagê Araújo, o guarujaense Deivid Silva e o vicentino Marcos Correa. Todos apresetaram excelentes performances nas duas primeiras fases.

 

Na Iniciantes, o destaque da categoria ficou com Igor Moraes. O guarujaense Edgar Groggia, o sebastianense Pedro Cesar e o catarinense Alcides Lopes passaram suas baterias das quartas em primeiro e seguem firmes na disputa. 

 

Na Estreantes, que começou direto nas quartas-de-final, o ubatubense Wesley Dantas mandou alguns aéreos, arrancou aplausos do público e passou para a semi com facilidade. 

 

“Como o mar está bem pequeno, apostei nas manobras expressivas e me dei bem,” comemora o irmão mais novo de Wiggolly Dantas, atleta revelado no Surf Attack, que hoje em dia corre eventos do circuito mundial. Vitor Mendes e Samuel Pupo também quebraram e são favoritos na Estreantes. 

 

O caçula da família Pupo atropelou os adversários na Petit. Samuel é seguido de perto pelo guarujaense Eduardo Mota e a disputa pela liderança do ranking está acirrada.     

 

Os vencedores do Circuito nas categorias Júnior e Mirim levam passagens para Fernando de Noronha (PE). Nesta etapa, os campeões de cada categoria faturam tocadores de Ipod, óculos Hang Loose, kits e troféus.

 

A prova recomeça neste domingo às 8 horas. O evento é transmitido ao vivo pelo site da Hang Loose.

Exit mobile version