Hang Loose Surf Attack

Prova concluída

0

Uma vitória para comemorar e confirmar a grande fase. Daniel Adisaka faturou em casa a categoria Mirim (sub-16) no Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack, nesta quinta-feira (24/8), na Praia Grande, em Ubatuba.

 

Já na Júnior (sub-18), Ihgor Sant’Ana, do Guarujá, fez a festa ao vencer pela primeira vez no Circuito. A competição encerrou a segunda etapa do ranking, adiada em julho, por falta de ondas na praia de Maresias, em São Sebastião.

 

Outro grande destaque foi o catarinense Wallace Vasco, que chegou às duas finais, com o terceiro lugar na Mirim e o quarto na Júnior. As disputas seguem nesta sexta-feira, agora com o início da terceira etapa, com 230 inscritos em cinco faixas etárias.

 

Nas disputas desta quinta-feira, com ondas de meio metro, Daniel Adisaka mostrou conhecer bem o pico, ainda nas quartas-de-final, garantindo a melhor nota do dia, um 9.50 e somar 16.50 pontos de 20 possíveis. Recém-chegado da Califórnia (EUA), o surfista de 15 anos garantiu na mesma Praia Grande, onde aprendeu a surfar, a vaga para o Mundial Júnior, no Japão, há menos de um mês.

 

Na decisão, ele enfrentou outros dois surfistas classificados para a disputa no outro lado do Mundo, Daniel Templar, de Saquarema, o segundo colocado, e Wallace Vasco, de Florianópolis, o terceiro, além de Luan Hanada, de Guarujá, em quarto lugar. Garantiu o placar logo com as duas primeiras ondas, com notas 6.50 e 7.00.

 

Wallace reagiu, chegou perto e depois foi a vez de Templar, ao ter a melhor nota da decisão, um 7.25. Com o resultado, o surfista fluminense assumiu a liderança do ranking, com 1.556 pontos, seguido de perto por Adisaka, com 1.430 e Fernando John John, com 1.312.

 

“Estou muito feliz em ter ganhado aqui em casa. Também foi aqui a vaga para o Mundial. É uma praia especial para mim. Quero agradecer muito a Deus, a todos que estavam na torcida, também o suporte do Instituto Gabriel Medina, onde treino, e aos treinadores, que estavam na praia nos ajudando”, vibra Adisaka.

 

Na final Júnior, foram três surfistas de Guarujá, competindo entre amigos. Júnior Siqueira abriu com uma nota sete, a melhor da bateria e no final tinha a prioridade, mas escolheu mal a onda, tirando 2.25. Alax, atual campeão paulista da categoria, também tentou reverter o resultado, mas Ihgor festejou a sua primeira vitória no campeonato. Ao saírem do mar, tanto o vencedor quanto o segundo e terceiro colocados foram carregados nos ombros, numa grande comemoração coletiva para Guarujá.

 

Wallace ficou em quarto, mas assumiu a ponta do ranking, com 1.729, um pouco à frente de Alax, com 1.710. Ihgor aparece em terceiro, com 1.430. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Com certeza, estava no meu dia. Estava determinado, focado nessa vitória”, destaca Ihgor.

 

Com as duas finais realizadas e os resultados feitos em Maresias nas categorias Iniciante (sub-14), Estreante (sub-12) e Petit (sub-10), São Sebastião faturou o primeiro lugar por equipes, somando 5.615. Ubatuba terminou em segundo, com 5.460, enquanto que Guarujá foi a terceira, com 4.242, seguido de Bertioga, com 1.732.

 

Nesta sexta-feira, a terceira etapa do Circuito começa com as duas primeiras fases da categoria Júnior. As finais estão marcadas para domingo, das 13 às 14:30 horas.

 

As disputas são transmitidas ao vivo pelo site da Hang Loose.

 

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 é organizado pela Federação Paulista de Surf. Patrocínios: Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Co-patrocínios: Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.

Resultados da segunda etapa adiada

 

Mirim

 

1 Daniel Adisaka (Ubatuba)
2 Daniel Templar (RJ)
3 Wallace Vasco (SC)
4 Luan Hanada (Guarujá)
 
Júnior

 

1 Ihgor Sant’Ana (Guarujá)
2 Júnior Siqueira (Guarujá)
3 Alax Soares (Guarujá)
4 Wallace Vasco (SC)
 
Cidades

 

1 São Sebastião
2 Ubatuba
3 Guarujá
4 Bertioga
 
Ranking depois de duas etapas

 

Mirim

 

1 Daniel Templar (RJ) – 1.556 pontos
2 Daniel Adisaka (Ubatuba) – 1.430
3 Fernando John John (São Sebastião) – 1.312
4 Luan Hanada (Guarujá) – 1.260
 
Júnior

 

1 Wallace Vasco (SC) – 1.729
2 Alax Soares (Guarujá) – 1.710
3 Ihgor Sant’Ana (Guarujá) – 1.430
4 Júnior Siqueira (Guarujá) – 980