Motivado com sua primeira vitória em campeonatos e logo um título no tradicional 20º A Tribuna de Surf Colegial, Ihgor Sant’Ana será um dos destaques na abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015, nestes sábado e domingo, 22 e 23 de agosto, na Praia de Pernambuco, em Guarujá.
O campeonato contará com nove categorias: Open, Junior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16 anos), Iniciante (limite de 14 anos), Estreante (12 anos para baixo), Feminina, Master (35 anos em diante), Longboard (pranchões) e Stand Up Paddle (SUP).
O surfista de 16 anos vem de final na etapa do Paulista e espera seu terceiro resultado positivo na terceira praia diferente da cidade este ano (o título colegial foi na Praia do Tombo). “Gosto da onda de Pernambuco. É bem rápida”, adianta Ihgor, que tentará as vitórias na mirim e júnior.
Mas sem dúvida, o maior incentivo é a viagem para a Indonésia, com passagem e hospedagem em Bali, prêmio para o supercampeão, uma disputa feita entre os campeões municipais. “Estou muito motivado com a conquista e ansioso com essa viagem. Primeiro o foco é garantir o título na minha categoria e depois batalhar para ser supercampeão”, diz o atleta, que tem como grande apoiador, o seu pai, André Luiz Sant’Ana, o Cação, também atuando como técnico.
“O apoio dele é simples, porque só pede que me concentre antes de entrar na água e o resto é comigo. Ele sabe que tenho potencial e confia”, relata Ihgor, que antes de sonhar com viagem para a Indonésia, já pode comemorar sua presença em outro destino muito almejado pelos surfistas, o Havaí. “No final do ano eu vou para lá. Será muito bom para evoluir”, conta.