Imbituba investe no mundial

0

Praia da Vila é a sede principal do WCT 2006. Foto: Ricardo Mega.

O palco principal do WCT móvel de Santa Catarina foi transferido da praia da Joaquina, Florianópolis (SC), para a praia da Vila, em Imbituba.

 

A cidade foi revitalizada para as instalações da enorme estrutura do maior campeonato da América do Sul.

 

O prazo de espera para realização da prova começa na segunda-feira (30/10), com a coletiva de imprensa do octacampeão mundial Kelly Slater, prevista para acontecer às 10 horas no Imbituba Praia Hotel.

 

Coletiva de imprensa com o octacampeão mundial Kelly Slater rola na segunda-feira em Imbituba. Foto: Ricardo Mega.
O objetivo dos organizadores é realizar um campeonato para a imprensa, comandado pela Gate Eventos, empresa do ex-Top Teco Padaratz, que detém a licença da etapa brasileira do WCT.

 

Para garantir o bom atendimento, principalmente aos jornalistas, foi contratada a empresa Interlog, que também organiza a Fórmula 1.

 

?Neste ano, um dos compromissos que temos é o de fazer um campeonato para a imprensa?, promete Daniel Sefton, responsável pela produção geral do evento.

 

?Agora, todo o centro de imprensa está instalado na Vila, com um espaço adequado de dois andares, incluindo varanda para fotógrafos e cinegrafistas com visão privilegiada para as ondas”, explica Dany Boi.

 

De acordo com o organizador, os convidados não terão mais acesso às áreas exclusivas para os jornalistas e a sala de imprensa terá bancadas com boxes personalizados para cada veículo em cobertura diáriamente do evento.

 

“É um planejamento para diminuir as dificuldades para entrevistas, inclusive com a criação de uma sala para coletivas”, revela Dany Boi.

 

A praia da Vila passou por reforma e houve calçamento da única rua de acesso. Também foram construídos vários decks de madeira para o público acompanhar a competição, além de outras melhorias solicitadas pela direção de prova para realizar o melhor evento desde a ida do WCT para Santa Catarina.

 

?Cada ano é um aprendizado. Faremos de tudo para não ocorrer problemas como os do ano passado, quando o Kelly Slater faturou o título mundial e ocorreu uma invasão generalizada, prejudicando o trabalho da imprensa. Para facilitar o trabalho dos jornalistas, também teremos uma segunda sala e conexão de banda larga no Imbituba Praia Hotel, onde ficarão hospedados os jornalistas”, ressalta Dany Boi.

 

Apesar da conquista antecipada do octacampeonato mundial por Kelly Slater, na Espanha, a batalha por melhores posições no ranking continua e em Santa Catarina o paulista Adriano de Souza e o cabofriense Victor Ribas têm chances matemáticas de alcançar o seleto grupo dos Top 16 do WCT no Brasil.