Imbituba pronta para a decisão

0

Flávio Costa eliminou Renato Galvão da competição por uma pequena diferença de pontos. Foto: Ricardo Macario.
Já estão definidos os quatro candidatos ao título de campeão da etapa de abertura do SuperSurf 2005, que será encerrada neste domingo na praia do Rosa, em Imbituba (SC).

 

O campeão leva R$ 22 mil e mil pontos no ranking, enquanto o vice fatura R$ 9,6 mil e 860 pontos.

 

Na primeira semifinal, marcada para começar às 11:30 horas, o paraibano Fábio Gouveia pega o baiano Flávio Costa, algoz do campeão brasileiro Renato Galvão em um confronto bastante disputado na segunda bateria das quartas-de-final – definido por apenas 21 décimos.

 

O experiente Fábio Gouveia é um dos semifinalistas do SuperSurf de Imbituba. Foto: Ricardo Macario.
E na segunda o paulista Beto Fernandes enfrenta o carioca Yuri Sodré, que eliminou o paranaense Maicon Rosa na última bateria disputada neste sábado. Já Fernandes garantiu a vaga depois de eliminar o ex-top do WCT Guilherme Herdy na terceira bateria.

 

Fábio Gouveia chegou às quartas depois de despachar o cearense Adilton Mariano no primeiro duelo das quartas, em que mostrou o porquê de ser considerado um dos maiores nomes do surf brasileiro.

 

Em uma disputa de poucas ondas, Adilton começou liderando com ondas fracas, até que Gouveia achou uma boa direita, tirou nota 4 e assumiu a liderança. Na seqüência, Mariano manobrou com habilidade uma boa esquerda para arrancar 5.83 e novamente passar à frente.

 

Porém, o paraibano logo encontrou outra boa onda e marcou 5.50, voltando para a ponta, de onde não saiu até o término. Mesmo precisando de apenas 4.40 para virar, Adilton simplesmente não encontrou nenhuma onda com potencial, enquanto Gouveia veio em uma esquerda, aplicou três boas manobras para sacramentar a vitória com nota 6.90.

 

Na bateria seguinte foi a vez de Flávio Costa estragar a festa do campeão brasileiro Renato Galvão. Em mais uma disputa acirrada e marcada pela inconsistência das ondas, Galvão chegou a marcar a maior nota do confronto, 8.73, mas depois ficou à mercê da natureza e assistiu seu adversário vencer com notas 7.67 e 7.10, enquanto Galvão ficou precisando de 6.04 para virar.

 

No final, o placar de 14.77 x 14.56 comprovou a dura batalha travada entre os dois. ?Tive a chance de vencê-lo lá em Saquarema, quando ele foi campeão brasileiro, mas fiquei muito nervoso. Desta vez entrei tranqüilo, consegui pegar duas ondas boas logo no início da bateria e estou muito a fim de ganhar o campeonato?, disse Flávio Costa.

 

As baterias finais terão transmissão ao vivo pelo Sportv e estão marcadas para acontecer a partir das 12:20 horas deste domingo.

 

Cronograma do domingo
 
10 hs: Semifinais femininas


1 Silvana Lima (CE) x Juliana Guimarães (RJ)
2 Andréa Lopes (RJ) x Yries Pereira (ES)

 

10:50 hs: Expression Session – 30 minutos
11:20 hs: Intervalo – 10 minutos

11:30 hs: Semifinais masculinas

 

1 Fábio Gouveia (PB) x Flávio Costa (BA)
2 Beto Fernandes (SP) x Yuri Sodré (RJ)

 

12:20 hs: Final Feminina
12:50 hs: Final Masculina
13:30 hs: Cerimônia de premiação no pódio