IMG de olho no CBSA 2002

Guido Lemos, executivo da IMG

Guido Lemos, executivo da IMG. Foto: Surfpro.
A primeira etapa do CBSA 2002, o Waikiki/Index Krown Brasileiro de Surf Amador, realizado em Matinhos (PR), durante os dias 29, 30 e 31 de março, contou com a presença de Guido Lemos, executivo da IMG (Information Management Group), empresa a qual está em parceria com a CBS (Confederação Brasileira de Surf) para engrandecer o Circuito Brasileiro de Surf Amador e a equipe brasileira que disputará o ISA World Surfing Games, mundial de surf por equipes neste ano.



A IMG é a maior empresa de marketing de entretenimento do mundo, ela atua desde a representação de grandes atletas, como exemplo: Pete Sampras no Tênis e Michael Schumacher na Fórmula 1, até intermediação de patrocínio para grandes eventos. Possui também a IMG Models, hoje a maior agência de moda de New York (EUA), com Gisele Bündchen como o carro chefe no Brasil. O mais novo trabalho da multinacional é chamado de New Faces, procurando achar os novos rostos na moda. Já nos esportes radicais possuem os direitos do US Open, antigo OP Pro, em Huntington Beach, Califórnia (EUA) e, no Brasil representa com exclusividade o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), além da Confederação Brasileira de Surf (CBS) a mais nova propriedade em território nacional.



A principal meta da IMG neste início de trabalho é à procura de patrocinadores para a segunda ?perna? do Circuito Brasileiro de Surf Amador 2002 e também pra delegação brasileira de surf, a qual irá defender o título de campeã mundial por equipes no mês de maio na África do Sul. Grandes empresas estão sendo procuradas e a perspectiva é a melhor possível. Segundo Guido, a Petrobrás tem grande chance de entrar no circuito como ?Title Sponser?, ou seja, apresentador. ?Se necessário estaremos prontos para montar algo sob medida para atrair o patrocinador?, relata Guido empolgado com o contato nas grandes empresas.



Novas fórmulas para deixar os eventos mais atrativos estão sendo pesquisadas pela equipe de eventos da IMG. A tendência é fazer o público interagir mais nas competições do CBSA, deixando-o com mais glamour. Mini rampas de skate com apresentação de atletas profissionais, show com bandas, desfile de biquínis são algumas das possibilidades para enriquecer a segunda perna do Circuito Brasileiro de Surf Amador.


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