A molecada da categoria Infantil (Sub 12) mostrou surfe de gente grande nas ondinhas de meio metro que rolaram na praia Central de Balneário Camboriú (SC), durante o primeiro dia de competições da quarta etapa do Circuito Catarinense Oceano Amador 2012.
O Circuito Catarinense é um dos mais competitivos do país e atrai surfistas de outros estados como o pequeno Caue Germano, atleta de Juqueí, litoral paulista.
Caue, 10, foi um dos destaques deste sábado fazendo os melhores resultados do dia, 8,75 pontos na melhor onda e 15,00 pontos na maior somatória da primeira bateria da categoria infantil.
Destaques também para o surfista André Mói, prata da casa, que também marcou 15,00 pontos no seu maior somatório, e que segue na competição depois de vencer suas baterias neste sábado. André mantém sua liderança no ranking da Fecasurf na categoria Open após a eliminação de seu principal oponente, Ygor Arakaki, surfista de Bombinhas.
Neste domingo as competições começam a partir das 8 horas pelo segundo round da categoria Master e a previsão das condições do mar indica uma pequena reação nas ondas.
A prova tem transmissão ao vivo no site da Fecasurf.
O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes, o apoio Surfers Paradize, Freitas Construtora e Incorporadora, Sindisol, Hotel Bhally, Unimed, Vieiras, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e ASBC – Associação de Surf de Balneário Camboriú e Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú .