Mundial de Bodyboard

Início adiado em Pipeline

Mundial de Bodyboarding 2011, Banzai Pipeline, Hawaii

Isabela Sousa, Neymara Carvalho, Uri Valadão e Karla Costa Taylor em Pipe. Foto: Pedro Gomes.

O segundo dia da janela de espera para a abertura do Mundial de Bodyboard 2011 não foi de boas ondas e a direção de prova decidiu adiar o início das disputas em Pipeline, Hawaii.

 

“As ondas ainda não estão do jeito que nós queremos, mas estou confiante e o evento deve ir para a água nesta quinta ou sexta-feira”, diz Terry McKenna, gerente geral da IBA World Tour.

 

“O mar deve subir e a chance de começar as disputas nesta quinta-feira é de 70%. É bem possível que tenhamos quatro dias seguidos de evento. Essa é a melhor estrutura já montada para um campeonato em Pipeline. A adrenalina de todos está a mil”, afirma Chico Garritano, head judge do Circuito Mundial.

 

Mike Stewart está focado. Foto: Pedro Gomes.

Enquanto o evento não começa, a ansiedade aumenta entre os competidores.

 

Afinal, trata-se de uma das etapas mais marcantes e importantes do tour. O catarinense Luis Villar vive novamente esta emoção, que se repete toda vez que compete em Pipe. 

 

“Pipeline é sempre aquele nervosismo. Primeira bateria é pressão, vontade de explodir. Quero que comece logo. Tenho uma bateria difícil com o Magno Oliveira, ótimo em ondas deste tipo. Estou muito preparado. Vou tentar um bom resultado e quero mostrar todo meu potencial”, comenta o atleta. 

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Red Bull

Exit mobile version