Início do Rip Curl Pro é adiado em Bell’s Beach

0

Jean da Silva encara Joel Parkinson e Tom Whitaker na primeira rodada. Foto: ASP World Tour/Karen.
A terça-feira amanheceu com vento maral e ondas muito pequenas em toda a gelada região Sul da Austrália.

 

Sem nenhuma condição para a prática do surf, o início tanto do Rip Curl Pro como do SPC Fruit Pro foi adiado no primeiro dia do prazo das segundas etapas do ASP Foster’s World Championship Tour 2005.

 

As duas competições têm até o dia primeiro de abril para serem encerradas e o objetivo é realizá-las quando Bell’s Beach estiver apresentando suas longas direitas.

 

Quem irá badalar o sino do troféu dos campeões neste ano? Oito brasileiros estão entre os 48 candidatos ao título masculino e a novidade é o catarinense Jean da Silva, que conquistou uma vaga nas triagens disputadas na segunda-feira em Melbourne.

 

No feminino são apenas dezoito competidoras e a cearense Tita Tavares volta a fazer companhia para a catarinense Jacqueline Silva. Uma nova chamada para as duas categorias foi marcada para às 7 horas da quarta-feira na Austrália. 
 
O Brasil vai participar da bateria inaugural das duas provas. No Rip Curl Pro será em dose dupla, com o paranaense Peterson Rosa e o carioca Raoni Monteiro disputando uma única vaga direta na terceira fase contra o australiano Dean Morrison.

 

Já no SPC Fruit Pro, só a última colocada cai para a repescagem. A cearense Tita Tavares estréia no WCT 2005 na primeira bateria, contra a atual líder do ranking, a havaiana Megan Abubo, vice-campeã na etapa da Gold Coast, vencida pela convidada Stephanie Gilmore, e a australiana Melanie Redman-Carr.

 

A outra representante do Brasil na elite mundial feminina é a catarinense Jacqueline Silva, que está escalada na sexta e última bateria da primeira fase com a australiana Samantha Cornish e a havaiana Melanie Bartels.

 

No Rip Curl Pro, o paulista Renan Rocha está na sétima bateria, a novidade Jean da Silva faz sua estréia numa etapa do WCT na nona bateria, o cabo-friense Victor Ribas está na 12a. e na seqüência tem o catarinense Neco Padaratz, o potiguar Marcelo Nunes e o pernambucano Paulo Moura.