Fluminense de Bodyboard

Início em Grussaí (RJ)

Erisberto Abrantes comemorou o título em São João da Barra (RJ).

622x415
Erisberto Abrantes comemorou o título em São João da Barra (RJ). Foto: SK Produções
 

A cidade de São João da Barra, litoral norte fluminense, abriu pelo oitavo ano consecutivo o Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro. O evento inaugural aconteceu na praia de Grussaí, reunindo atletas do estado, além de capixabas e paranaenses. E quem comemorou o título nas principais categorias foram os vizinhos do Espírito Santo Maira Viana e Erisberto Abrantes, na etapa que também valeu pontos para o Circuito Regional UBCS.

Retornando as competições após alguns anos de ausência dos circuitos, o capixaba Erisberto Abrantes mostrou que está em dia com as ondas e superou fortes adversários na Profissional Masculino. Na final, Beto Abrantes achou as melhores ondas para superar Israel Eduardo, de Rio das Ostras. Em terceuri lugar ficaram os atletas Lúcio Santana, local da casa, e Ailton Neto, de Campos.

Já na Profissional Feminino, a Top do Circuito Mundial Maira Viana começou o ano bem, vencendo a carioca Nicole Calheiros na decisão. Yumi Vasconcellos, que estreou como profissional, acabou em terceiro lugar, assim como a pentacampeã mundial Neymara Carvalho.

Na Open Masculino, o atleta de Rio das Ostras Brenner Santos dominou a final, deixando para trás o local Marcos Souza (2º). Em terceiro ficou Thiago Barros, de Macaé, e em quarto Gustavo Barreto, também de São João da Barra.

Victória Moraes, de Rio das Ostras, começou bem a temporada 2015 e na estreia venceu a categoria Open Feminino, ao lado de sua conterrânea Bruna Fortini, vice-campeã. Janiara Alves, de Campos, ficou em terceira e Nivea Borghi, do Espírito Santo, foi a quarta.

Fechando a competição, o paranaense Igor Matozo levou o título na Sub 16. Luan Tavares, de Macaé, terminou em segundo, seguido por João Oliveira, do Espírito Santo, e Gabriel Elizeu, de São João da Barra.

A 1ª Etapa do Circuito Estadual é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra e organização da Febbrj – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e contou como apoio da Slake Surf Wear, Genesis Bodyboards e À Jóia Nobre.  

Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro

Profissional Masculino

1 Erisberto Abrantes

2 Israel Eduardo

3 Lúcio Santana

3 Aílton Neto

Profissional Feminino

1 Maira Viana

2 Nicole Calheiros

3 Neymara Carvalho

3 Yumi Vasconcelos

Open Masculino

1 Brenner Santos

2 Marcos Souza

3 Thiago Barros

4 Gustavo Barreto

Open Feminino

1 Victória Moraes

2 Bruna Fortini

3 Janiara Alves

4 Nívea Borghi

Sub 16

1 Igor Matozo

2 Luan Tavares

3 João Oliveira

4 Gabriel Elizeu

Exit mobile version