A Federação Paulista de Surf já está recebendo as inscrições para a segunda etapa do Rip Curl Grom Search, principal campeonato do Brasil para atletas com até 16 anos. A competição será realizada nos próximos dias 7 e 8, na Praia do Tombo, no Guarujá (SP), definindo os campeões 2015 nas categorias grommet (sub12) e iniciante (limite de 14 anos) e os finalistas da mirim e da feminina (ambas até 16 anos).
Para garantir vaga, o competidor deve enviar e-mail para inscricao@fpsurf.com.br, com a inscrição sendo paga em dinheiro no dia e local do evento. Deve mencionar na mensagem o nome de competição e local onde reside. Após envio, aguardar resposta confirmando a participação na disputa.
A taxa é de R$ 70,00, além de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), entregue no evento, para doação a uma instituição beneficente da Cidade. O presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, alerta que muitos atletas já asseguraram suas participações durante a etapa inicial, em Garopaba, portanto quem quiser competir, não deve perder tempo. “Temos um número limitado”, ressalta.
O Rip Curl Grom Search é aberto a surfistas de todo o País e os seis melhores da mirim e da feminina se classificarão para a decisão na Praia de Maresias, em São Sebastião, participando como convidados da organização. A disputa especial será realizada um dia antes do início da final internacional do Rip Curl Grom Search, que pela primeira vez será realizada no Brasil, na “janela” entre 27 de abril e 3 de maio, e terá a presença do campeão mundial do WCT, Gabriel Medina, nascido e revelado nas ondas de Maresias. Os campeões das duas categorias estarão classificados para a finalíssima de 2016.
Em sua 16ª edição consecutiva no Brasil e homologado pela Confederação Brasileira de Surf, o Rip Curl Grom Search segue com o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”, com vários atrativos além das ondas, garantindo muita diversão e conscientização socioambiental durante o final de semana de cada etapa. “A proposta é revelar novos valores do surf, num evento que destaca o espírito de amizade e com muita alegri para a garotada”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.
Na etapa inicial, na Praia da Ferrurgem, foram duas vitórias paulistas e duas catarinenses. Destaque para Samuel Pupo, de São Sebastião, querendo o seu quinto título seguido, o bicampeonato na mirim, com uma atuação muito forte, sendo o dono da maior somatória do evento: 17,95 pontos de 20 possíveis. Diego Aguiar, de Ubatuba, faturou a grommet. Já Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú, que só tem 11 anos, foi a melhor da feminina, numa virada nos últimos instantes. O mesmo aconteceu com Leonardo Barcelos, de Imbituba, na iniciante.
O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.