Municipal Sebastianense

Instituto chega forte

Lucio Rosario, Maresias, São Sebastião (SP).

Destaque na abertura, com nada menos que seis vitórias nas dez categorias disputadas, o Instituto Gabriel Medina (IGM) conta com 27 atletas na segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf, que vai até o domingo (6) na praia de Guaecá, São Sebastião (SP).

 

Na disputa anterior, realizada em Maresias, Sophia Medina, irmã do Top, foi um dos destaques, vencendo duas categorias, a feminina sub-12 e a Open.

 

Outro destaque foi Fernando John John, o melhor da sub-16 e quarto na sub-18. Eric Bahia não fez final, mas voltou para casa com um tubo nota 10. A expectativa é manter um ritmo forte, diante da rotina de treinos.

 

Recentemente, os atletas também fizeram bonito no Hang Loose Surf Attack, na mesma Maresias, com dois atletas em cada uma das três finais, faturando duas vitórias, um segundo lugar, dois terceiros e um quarto.

 

Para a disputa em Guaecá foram escalados Sergio Luan, Eric Bahia, Heitor Duarte, Fernando John John, Guilherme Rocha, Lúcio Rozário, Caio Costa, Pedro Bianchini, Higor Souza, Fabrício Rocha, Davi Reina, Kauai Lobato, Lucca Cassemiro, Cauã Gonçalves, Chandler Ribeiro, Gustavo Andrade, Yuri Beltrão, Renan Rodrigues, Ryan Coelho, Enzo Yagui e Murillo Coura. O time feminino terá Sophia Medina, Sophia Gonçalves, Louisie Frumento, Rafaella Teixeira, Laura Agnes e Nairê Marquez.

 

Vale lembrar que o IGM terá dois representantes no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em setembro, no Japão. Carol Bonelli e Daniel Adisaka garantiram vagas com boas atuações no Brasileiro de Base. Outros dois surfistas representam a instituição no Circuito Silverbay, em Garopaba, Yan Sondahl, que acaba de chegar de uma trip da Indonésia, e Gabriel de Souza.

 

Treino forte Os atletas do IGM chegam “afiados” para a segunda etapa do Sebastianense, depois de uma excelente sessão de treinos na quinta-feira (3), com a chegada de um novo swell. Junto ao surf, com orientações técnicas e táticas, os atletas têm treinos de funcional, natação e até mesmo apneia (realizada pela Apneia Surf Brasil). O trabalho também conta com correções após apresentações de vídeos, feitas a cada sessão de surf.

Exit mobile version