Apesar da pouca idade, Leo Casal já tem uma bagagem de dar inveja a muito surfista. Com apenas 13 anos, o catarinense está prestes a dar o passo mais ambicioso de sua curta carreira: fará um intensivão de seis meses na Gold Coast, Austrália, treinando e aperfeiçoando o inglês, e também, claro, evoluindo nas direitas aussies.
Casal já é figurinha carimbada nos principais campeonatos juvenis do Brasil. Recentemente, disputou o RDS Pro Jr. (válido pelo sul-americano Pro Junior) e foi para a final do Hang Loose Surf Attack. E antes de ir para a Austrália ele fará ainda outras duas viagens tão incríveis quanto.
“Agora estou a caminho de Sumatra, Indonésia, para participar da gravação de um progama de televisão. Vamos ficar dez dias lá em Krui, dentre outras ondas. Depois, em dezembro, vou para o Havaí com minha família e ficarei um mês lá surfando antes de partir para a Austrália”, comenta o garoto.
“É muito bom poder ter essa oportunidade de poder focar no surfe e conhecer as melhores ondas do mundo, além de poder aprender outra língua e outros costumes. Não posso deixar de agradecer meu pai e meus apoiadores por isso e espero poder aproveitar e evoluir muito nesse período”, completa Leo.