Intermares promove ato contra a guerra

Krishna de Souza, jovem talento do surfe paraibano no Mar do Macaco

Krisna de Souza, talento do surfe potiguar no Mar do Macaco. Foto: Chico Padilha.
Um ato sem distinção de cor, ideologia, religião, idade ou classe social. Um ato em busca da paz mundial em  iniciativa de um esporte que, embora individual, é conhecido pela camaradagem entre os membros da tribo.

 

Mas o presidente da Federação Paraibana de Surf (PBSurf), Alexandre Palitot, não conta somente com a presença de surfistas. “Todos poderão participar, de preferência vestidos de branco, cor ideal nesses tempos de guerras pelo mundo”, diz Palitot.

 

O local de concentração em Intermares será o trecho denominado Mar do macaco, próximo ao Bar do Surfista, onde serão recebidos os donativos para o laminador conhecido de João Pessoa como “Pink Floyd”, que se recupera de um atentnado a tiros.

 

A galera da Paraíba reúne-se pela paz. Foto: Chico Padilha.
A campanha de donativos foi iniciativa de Raul Coelho, surfista sênior e artesão das pranchas Inject, que apóia atletas paraibanos, a exemplo do profissional Otávio Lima e dos atuais campeões paraibanos Paulo Germano (Open) e Yuri Nogueira (Júnior/Mirim).

 

Neste domingo também será definida a equipe paraibana que participa do Brasileiro Amador no Ceará. Os dirigentes da PBSurf lamentam o número reduzido de vagas, o que obrigou a não incluir atletas de grande potencial em divisões como a Open, a mais importante do surf amador, da qual o paraibano Fábio Gouveia foi campeão em histórica conquista internacional do Brasil há cerca de 15 anos.


 

Exit mobile version