Há tempos planejava ir ao México e por força das circunstâncias, minha vontade era sempre postergada. Neste ano, tentei de novo e deu tudo certo: tempo livre, grana na conta, namorada compreensiva, projetos em mente e galera pilhada. Finalmente, o desejo tornou-se realidade.
Acompanhado de quatro amigos, Tiago Arraes, Luiz Felipe, Tiago Marsili e Victor Pescadinha, montamos nosso quartel general em La Punta. Os primeiros dias de viagem foram de ondas pequenas, mas quando o swell bateu forte, sentimos todo potencial da região.
A rotina era a seguinte: fazíamos uma queda em Puerto Escondido pela manhã (hora do vento terral) e durante a tarde, quando o vento entrava, íamos surfar La Punta. Arriscamos também uma ida ao Norte e algumas ao Sul. Demos sorte em todas.
Ficamos impressionados com a quantidade de ondas boas que existem na costa mexicana e quando achávamos que não tinha como melhorar, encontrávamos uma onda nova e surpreendente.
A trip foi documentada em vídeo e dividimos o material em quatro episódios.
No primeiro, o internauta confere como foi a viagem de ida e as primeiras impressões do México. O segundo exibe imagens de um swell nervoso, com a galera brazuca colocando para baixo.
No terceiro, a rapaziada sente o drama de como é alugar um carro ruim, passar por vários perrengues e ser recompensado com altas ondas, sem ninguém na água. O quarto e último episódio, apresenta os melhores momentos da barca, com participação especial de Kelly Slater e Clay Marzo.
Foto de capa Arquivo Pessoal