Invasão Hot Girls encerra circuito brasileiro

Cartaz do evento

Cartaz do evento. Foto: Divulgação.
Pela primeira vez em seus 17 anos de história, o Circuito Brasileiro Profissional será encerrado numa competição exclusivamente feminina.

 

A categoria ganhou grande impulso quando foi incluída na elite nacional do SuperSurf, a divisão principal criada pela ABRASP em 2000, e desde então vem crescendo bastante por todo país.

 

Neste final de semana, o primeiro Invasão Hot Girls Pro-Am promove a sétima e última etapa do ABRASP Super Trials Feminino em Torres, no litoral Norte do Rio Grande do Sul.

 

Além da disputa entre as profissionais, várias categorias amadoras vão apresentar as novas revelações do surfe feminino na região Sul do Brasil.

 

A cearense Silvana Lima já conquistou o bicampeonato brasileiro do ABRASP Super Trials por antecipação, mas o evento será decisivo na batalha pelas últimas vagas na lista das seis surfistas que completam o grupo de 24 competidoras do SuperSurf em 2004.

 

Como as top-16 da divisão principal são mantidas na elite nacional e dispensam a classificação pelo ranking de acesso para as próximas colocadas, no momento a lista das seis surfistas do ABRASP Super Trials está garantindo até a vigésima colocada, a paulista Samira Amaral.

 

Mas, tanto ela como a também paulista Bruna Queiroz (19o. lugar) e a alagoana Karina Barbosa (18o.), têm suas posições ameaçadas principalmente pelas paulistas Flávia Soares (22o.) e Alice Santos (24o.) e pelas cariocas Bianca Lima (23o.) e Mariane Kerr (25o.).

 

A I Invasão Hot Girls Pro-Am tem o nível máximo de ?3 A?, vale dois mil pontos no ranking e distribui R$ 10 mil em dinheiro na categoria profissional, além de cerca de R$ 20 mil em mercadorias para as amadoras.

 

 Apesar do circuito estar sendo encerrado só nesta semana, todos os campeões brasileiros de 2003 já foram definidos. O primeiro título foi garantido por antecipação pela cearense Tita Tavares, que ganhou uma Volkswagen Parati Cross-Over de prêmio pelo bicampeonato no SuperSurf, quando venceu a penúltima etapa da temporada, na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA).

 

O segundo veio com a também cearense Silvana Lima, que igualmente confirmou o bicampeonato no ABRASP Super Trials, só que com duas etapas de antecedência, ao vencer a última prova do Circuito Petrobras de Surfe Feminino na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

 

Aproveitando a realização do inédito evento exclusivamente feminino no estado, um júri formado pela organização da 1a. Invasão Hot Girls Pro-Am escolheu as seis mulheres gaúchas que mais se destacaram em 2003 nos mais diversos segmentos, para receberem um prêmio especial num jantar no Hotel Del Rose, no sábado dia 13 de dezembro, em Torres.

 

Todas as atletas inscritas no evento, além de convidados e imprensa, receberão convite para o jantar-homenagem que deve reunir cerca de 200 pessoas. A lista das agraciadas é composta por Letícia Wierzchowski, autora do livro A Casa das Sete Mulheres, a campeã mundial de ginástica Daiane do Santos, Mauren Motta do programa Patrola da RBS TV (afiliada da Rede Globo), a deputada federal Maria do Rosário, além das surfistas Tanira Damasceno e Roberta Borges, a primeira campeã brasileira da história do surfe no país.

 

Exit mobile version