Estou em um dos melhores beach breaks do mundo! Capbreton tem muito tubo e onda boa em qualquer swell que entre. Na verdade, o que mais influencia aqui é a maré e o vento. Maaas é claro que tem um swell específico em que a condição fica excepcionalmente perfeita, que é o de sudoeste, batendo entre 9 a 11 de período no gráfico.
Tive a grande honra de estar hospedada na casa de Patrick Beven, um grande surfista profissional e local aqui de Capbreton também franco-brasileiro. Correu anos de circuito QS sendo patrocinado pela Quiksilver e DC Shoes. Aqui também mora o seu melhor amigo, Alexandre Barros, mais conhecido como Jojó, que é free surfer e faixa preta de jiu-jítsu.
Essa nova experiência de vida aqui pra mim está acrescentando muito ao meu surf! A onda é sempre forte, pesada, rápida e tubular. No bairro ao lado eu tenho a praia de Hossegor, que é uma das ondas referências do mundo e também onde acontece uma das etapas do Tour mundial da WSL.
Lá eu treino muito meu condicionamento e evolução em ondas grandes! Venho procurando evoluir e entrar cada vez mais em sintonia nessa área do esporte. Além disso, surfo todos os dias com surfistas profissionais que são referência no mundo todo: Jeremy Flores, Patrick Beven, Miky Picon, Sancho, Alain Riou, Justine Dupont, Tom Curren, entre vários outros surfistas profissionais e locais que me inspiram muito!
A 30 minutos daqui fica a Espanha, com várias outras ondas de excelente qualidade e entre elas a onda também mundialmente conhecida como Mundaka, que também já fez parte das etapas do Tour mundial. Essa onda é uma esquerda com um dos tubos mais longos do mundo, assim como um dos maiores crowds também. Porém, você pode ter certeza de que vai pegar um dos melhores tubos da sua vida!
No meu cotidiano, faço 5 aulas de francês por semana, treinos funcionais com meu treinador daqui, o “Jojó”, e surf em condições de frio como de 4°C a 18°C. Também aproveito para competir alguns campeonatos locais.
A vida aqui é bem simples. Nossos maiores prazeres são comer a tradicional baguete francesa, tomar um chá nas horas vagas e degustar um bom queijo e vinho aos finais de semana! Esses têm sido o meu luxo aqui, estou amando esse estilo de vida (risos)!
A essa nova e incrível experiência de vida eu agradeço a esses ídolos com todo meu coração: ao meu pai Jean Noel, meu irmão Jean des Bouillons, aos meus grandes amigos Patrick Beven e Alexandre Barros. Assim como meus patrocinadores: G-Shock, Future Fins, FirstGlass e F2 funcional.