Era das ondas

Inverno quente na Nova Zelândia

0

Final de julho, inverno na Nova Zelândia e estações de ski lotadas. Este seria um cenário típico de inverno se o clima não estivesse mudando em todo o planeta.

Seria um sinal da nova era? Aquecimento global? Esta é a pergunta que não quer calar, mas posso afirmar que nunca vi um inverno tão quente nestes sete anos que moro na Nova Zelândia.

Recentemente, recebemos um swell de surpresa provocado por ciclones tropicais característicos de verão. Espera um pouco, ciclone tropical no inverno?

Depois de checar a previsão de ondas, constatei que uma boa ondulação estava a caminho para a costa Leste da ilha Norte. Ângulo certo, vento terral e céu azul.

Entrei em contato com Alex Rohrig, fotógrafo profissional. Resolvemos partir às 6 horas da matina para um secret spot em busca de ondas perfeitas e boas imagens.

Foram 30 minutos de balsa, 20 minutos de caminhada com equipamento e pranchas até montar nosso acampamento.

Não poderia estar mais perfeito, ondas tubulares e vento terral fraco. Um dia daqueles que qualquer surfista espera quando encosta a cabeça no travesseiro.

Na água havia duas cabeças, somando com nós brasileiros eram menos de oito pessoas no pico nas primeiras horas de surf.

Foram nove de horas de praia, mais de mil fotos e alguns gigas de imagens em vídeo. Mas espera aí! Todo este tempo de praia em pleno inverno da Nova Zelândia?

Se a mudança do planeta fosse assim, positiva, eu gostaria de agradecer a mãe natureza por ser tão gentil, pois eu nunca imaginei que o mundo poderia acabar com tanta onda perfeita, tubos e céu azul.

Para ver mais fotos desta session, acesse o site Pro-Shots.