O primeiro dia de competição do ISA World Bodyboard Championship 2014 começou com boas ondas no pico de Punta 1, na cidade Iquique, no Chile, e foi marcado pelas performances surpreendentes dos bodyboarders. Milhares de pessoas testemunharam um grande espectáculo por parte dos atletas em ótimas condições. Punta 1 quebrou com ondas na 1,5 metro com séries maiores, e os bodyboarders exibiram manobras poderosas e mantiveram a multidão local aplaudindo de pé.
“Os melhores bodyboarders do mundo reuniram-se na bela cidade de Iquique, Chile, e no primeiro dia de competição deram uma show para os espectadores locais, e para as milhares de pessoas ao redor do mundo que sintonizaram no webcast ao vivo”, comentou o presidente da ISA Fernando Aguerre. “O mar vai subir e vamos ter uma incrível semana de competição. Desejo sorte a todos”, completou.
O dia de abertura da competição contou com as disputas do Round 1 da categoria Open Masculino. O destaque do dia foi Iain Campbell, da África do Sul, que marcou as maiores pontuações do evento até agora. Campbell teve um início lento, com ondas de baixa pontuação, mas nos últimos minutos da bateria o sul-africano descolou 7,17. Faltando apenas alguns segundos para o toque da buzina, Cambell ainda marcou um impressionante 9.33 para somar 16.50 pontos finais. O francês Amaury Laverhne marcou o segundo maior somatório do dia, 16.33.
No formato do ISA World Bodyboard Championship os dois primeiros colocados de cada bateria avançam à fase seguinte, enquanto o terceiro e quarto colocado têm mais uma chance no round de repescagem.
A próxima chamada do evento acontece às 10h (Horário de Brasília). Clique aqui para conferir os resultado do primeiro dia de competição.