DNA de campeões

Irmãos Salazar fecham com HD

0

Leco, Picuruta e Matheus Salazar reunidos no Quebra-Mar, Santos. Foto: Fábio Maradei.

Filhos de Picuruta Salazar, ícone do surf brasileiro, Leco e Matheus Salazar são os novos reforços da equipe Hawaiian Dreams (HD) em 2010.

 

Locais do Quebra-Mar, Santos (SP), os surfistas da nova geração querem seguir os passos do pai, um dos competidores de mais sucesso e premiados do Brasil.

 

Leco, 22, o mais velho, defende o título brasileiro de stand up e aparece como um dos favoritos no circuito nacional de longboard. Matheus, 16, segue disputando os campeonatos de base na pranchinha e já dá os primeiros passos nos pranchões.

 

Reinaldo Andraus, o Dragão, gerente de marketing da marca, destaca bem as qualidades dos dois surfistas de Santos. “O Leco é um talento bruto e será campeão mundial de stand up”, anuncia Dragão.

 

“No caso do Matheus, ainda é jovem e tem todo o potencial para arrebentar na pranchinha e também no pranchão. Como o pai, é um atleta completo. A genética da família atua forte ali”, complementa Dragão.

 

Ele explica que a visão da HD é de investir em talentos promissores, surfistas de ponta. “O crescimento da marca será em paralelo aos grandes atletas”, destaca o gerente da surfwear, que volta ao mercado com o patrocínio do Brasil Surf Pro, o circuito brasileiro de surf profissional, e de atletas como Odirlei Coutinho, Pedro Henrique, Ricardo Ferreira e Renan Rocha.

 

Para Leco Salazar, o patrocínio é uma motivação a mais para conquistar os objetivos. “Quero representar bem o Brasil no Mundial de Stand Up e vou brigar pelo titulo brasileiro de longboard. Estou treinando muito para isso”, avisa o atleta, que disputa a abertura do Petrobras Longboard Classic, entre os dias 21 e 23 de maio na praia de Jacaraípe, Serra (ES).

 

No evento o atleta duela contra o pai nos pranchões. “É uma honra competir com e contra ele, que me ensinou a surfar e sempre está me ajudando a melhorar o meu desempenho. Claro que há pressão por ser filho do Picuruta, mas quero exibir o meu surf”, fala Leco, que em 2009 garantiu o título brasileiro de stand up, foi top 10 do Brasileiro Profissional de Longboard e bicampeão santista nas duas categorias.

 

Já Matheus tem como uma de suas prioridades o título da categoria Júnior no décimo quinto A Tribuna de Surf Colegial, considerado referência no segmento. São duas etapas, ambas em Praia Grande, com a abertura nos dias 5 e 6 de junho e a final nos dias 25 e 26 de setembro. 

 

Segundo Picuruta, o patrocínio da HD dá uma injeção de ânimo aos dois filhos. “É uma marca forte, que está com uma proposta séria, com objetivos. Tem no comando gente que quer trabalhar de forma certa. O Leco e o Matheus ficaram felizes e se dedicarão para dar resultados”, completa Picuruta, que em 2009 garantiu o emblemático décimo título brasileiro de long e nesta temporada, aos 50 anos, é o surfista mais experiente no Circuito Mundial da categoria.