Irons em clima de decisão

Heitor Alves, Nova Schin Festival 2005, praia da Vila, Imbituba (SC)

Heitor Alves despachou o havaiano Bruce Irons e agora encara o irmão mais velho, Andy. Foto: Ricardo Mega.

Esta segunda-feira promete ser decisiva na corrida pelo título mundial.

 

Depois de diversos adiamentos, o Nova Schin Festival engrenou e chega à terceira rodada em ondas de meio a 1 metro mexidas na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Por volta das 16 horas, na oitava bateria, o norte-americano Kelly Slater pega o catarinense Guilherme Ferreira, convidado da Fecasurf e que avançou depois de derrotar o australiano Trent Munro na repescagem.

 

Em seguida, entra na água o havaiano Andy Irons, que se perder a disputa para o cearense Heitor Alves deixa escapar de vez o sonho tetracampeonato consecutivo neste ano.

 

Vale destacar a performance de Heitor. Campeão da etapa do WQS em Floripa, ele foi um dos últimos a ganhar a vaga para participar da prova.

 

Heitor entrou em ação na quarta bateria da repescagem e surfou com estilo, velocidade e pressão para derrotar justamente Bruce Irons, irmão mais novo de Andy, pelo elástico placar de 16.66 a 11.43 pontos. Bruce ficou precisando de uma combinação de notas para reverter o resultado.

 

No entanto, a família Irons tem a chance da vingança na terceira rodada. Se Andy vencer, a disputa pelo título permanece. O havaiano precisa no mínimo chegar às semifinais no Brasil para levar a briga para o Hawaii.

Exit mobile version