ISA WSUPPC

ISA divulga locais que receberão as disputas do Mundial

Famosa por sua perfeição, beleza e 'power', Cloudbreak receberá, em novembro, grandes nomes do SUP wave mundial.

2048x1365
Famosa por sua perfeição, beleza e ‘power’, Cloudbreak receberá, em novembro, grandes nomes do SUP wave mundial defendendo a bandeira de seus respectivos países. Foto: Divulgação ISA.

 

A ISA (International Surfing Association) divulgou nessa semana os locais onde serão realizadas as disputas do World SUP and Paddleboard Championship (WSUPPC), campeonato mundial de SUP e Paddleboard organizado pela entidade, considerado a “Olímpiada” dessas modalidades, marcado para acontecer no arquipelago de Fiji, entre os dias 12 ao 20 de novembro.

As disputas de SUP Wave irão rolar nas perfeitas e pesadas ondas de Cloudbreak, que recebe anualmente uma etapa do circuito mundial de surf da WSL, ao passo que as disputas de Race irão rolar nas águas cristalinas Denarau Island e Musket Cove.

As provas de longa distância (20 km) acontecerão em um percurso que será desenhado entre Cloudbreak e Musket Cove, enquanto as disputas de race técnico e por equipes serão realizadas em Denarau Island.

Veja o mapa abaixo:

 

Esta será a quinta edição do IWSUPPC. Em 2015, a competição, realizada em Sayulita , México, reuniu 27 países e 260 atletas. Não se sabe se Fiji conseguirá reunir o mesmo número de delegações tendo em vista o alto custo e as barreiras logísticas que envolvem uma viagem a essa região do planeta. No entanto, sabe-se que um dos motivos da escolha de Fiji foi sua proximidade com o Japão, sede das próximas olimpíadas, em 2020, onde a ISA tentará incluir exibições de SUP race durante os jogos. 

EQUIPE BRASILEIRA

673x399
Provável primeira lista de atletas que serão convocados para representar o Brasil em Fiji. Foto: Reprodução.

 

A CBS e CBSUP ainda não anunciaram oficialmente a delegação convocada para representar o Brasil no Mundial, no entanto, já se sabe que a primeira lista será composta da seguinte maneira:

SUP Wave:

Caio Vaz, Leco Salazar e Ian Vaz (1º alternate), no masculino; Nicole Pacelli e
Louisie Frumento (1ª alternate) no feminino.

SUP race:

Vinnicius Martins, Guilherme dos Reis e Luiz Carlos Guida (1º alternate) no masculino; Lena Guimarães e Aline Adisaka (1ª alternate) no feminino.

Paddleboard:

Claudio Britto, Maurício Abubakir e Sinara Pazos.

É provavel que nem todos consigam ir devivo aos valores da viagem. A lista, portando, após ser oficialmente divulgada deverá sobre alterações.

CAMPANHA – O SUPCLUB está apoiando uma campanha lançada por amantes do esporte para levantar fundos para viabilizar a ida de Guilherme dos Reis no Mundial da ISA.

Para saber mais sobre a campanha e como ajudar o atleta, clique AQUI.

Exit mobile version