Mundial de Bodyboard

Isabela estreia no Japão

Isabela Sousa

800x533
Isabela Sousa participa da segunda etapa do Mundial de Bodyboard, em setembro, no Japão. Foto: Sasha Specker.

 

Tetracampeã mundial de bodyboard, a cearense Isabela Sousa já está no Japão para disputar o Urban Research Tahara Pro 2017, válido como segunda etapa do Mundial Feminino de Bodyboard.

 

A etapa acontece entre os dias 1 e 3 de setembro na cidade de Tahara. O evento tem status 2 estrelas e distribui 2.000 pontos para o ranking do tour de 2017.

Focada em um grande desempenho no Japão, Isabela embarcou rumo à Indonésia no dia 8 de agosto, onde preparou-se intensivamente para buscar um bom resultado na reta final do Mundial.

“Conversei com a minha equipe, e todos foram unânimes que seria interessante vir com antecedência e fazer um pit stop na Indonésia para me preparar para as etapas. Foi muito bom ter passado esses dias na Indo, pois é um lugar mágico e com altas ondas”, relata Isabela.

1280x960
Atleta compete pela primeira vez em terras japonesas. Foto: Divulgação.

 

Após 18 dias na Ilha de Java, a tetracampeã mundial desembarcou no Aeroporto Internacional de Chubu no Japão e de lá partiu direto para a cidade de Tahara, palco da próxima etapa do Tour.

 

Questionada sobre a sua primeira vez nas ondas japonesas, Isabela foi enfática. “Essa é a minha profissão, mesmo sendo a minha primeira vez competindo em águas japonesas, tenho que está preparada para qualquer tipo de onda, clima e local. Estou bem tranquila e motivada para o início da competição, pois terei um bom período para me adaptar”, diz.

Isabela Sousa falou ainda sobre a receptividade dos japoneses em relação a sua chegada em Tahara.

 

“Desde o ano passado que eu queria ter vindo competir aqui no Japão, mas por conta do calendário apertado não tive como participar. Tenho diversas amigas do circuito que são japonesas e sempre me falaram muito bem do país. Desde quu cheguei me senti muito bem acolhida, não só pelos os atletas japoneses, mas também por todo o povo. Vir ao Japão, está sendo sem dúvidas um grande aprendizado de novas culturas e línguas”, finaliza Isabela.

Exit mobile version