Bodyboard

Isabela Sousa é campeã mundial

Isabela Sousa, Pro Festival 2010, praia de Parguito, Isla Margarita, Venezuela

Isabela Sousa fatura seu primeiro título mundial. Foto: Antônio Prado.

A cearense Isabela Sousa é a nova campeã mundial de bodyboard. Depois de três títulos consecutivos da capixaba Neymara Carvalho, coube à jovem atleta de Fortaleza a missão de manter a taça em terras brasileiras.

 

Depois de uma temporada muito consistente, a coroa veio com o vice-campeonato no Bodyboard Pro Festival, vencido por Eunate Aguirre, na praia de Parguito, em Isla Margarita, Venezuela.

“É uma sensação indescritível que estou sentido nesse momento. Acordei bem cedo e estava sentido uma sensação muito boa. Eu pensava comigo mesma: ‘a hora chegou’. Dedico esse título primeiramente a Deus, à minha família, aos meus patrocinadores, que sempre acreditaram no meu potencial, a toda equipe que trabalha na minha preparação como meu técnico Orleans Sousa, Prof. Lino Délcio, Dra. Tábata Telles, além de todos os amigos que torceram para que este título chegasse”, diz Isabela Sousa.

Com o vice-campeonato conquistado em Isla Margarita, nenhuma atleta consegue alcançar a pontuação obtida por Isabela, que venceu as etapas Grand Slam em Búzios e Sintra (Portugal), além de ser terceira colocada na Bahia e segunda em Isla Margarita (Venezuela).

Maylla garante título latino Além do título mundial conquistado por Isabela Sousa, o Brasil voltou a comemorar mais um título internacional na praia de Parguito. Depois de Magno Oliveira, do Espírito Santo, ser coroado campeão latino entre os homens, coube à também capixaba, Maylla Venturim, assegurar a faixa de campeã na categoria Feminino.

“Estou muito feliz. Surfei muito bem nos primeiros dias. Tirei notas muito boas e tive uma excelente atuação. No último dia de disputas peguei ondas muito boas, mas o mar estava grande e a espuma era tão forte que me jogava para longe. Fiquei nas quartas, mas muito feliz com o resultado e o título”, diz Maylla Venturim.

Dia decisivo em Parguito O último dia de competições em Isla Margarita não poderia ser mais perfeito para coroar os grandes campeões da temporada 2010. O mar subiu bastante e ondas de até 2 metros presentearam os atletas com extensos tubos e ótimas rampas para manobras.

Entre as mulheres, Isabela Sousa avançou até as finais, mas não conseguiu vencer a basca Eunate Aguirre, que venceu o evento e abriu boa diferença na disputa pela vice-liderança do Circuito Mundial Feminino.

Maguinho nota 10 Para encerrar a festa brasileira em Isla Margarita, o capixaba Magno Oliveira, campeão latino por antecipação, deu um verdadeiro show nas ondas de Parguito. Bem ao seu estilo em ondas grandes, o capixaba manobrou com muita força nas ondas venezuelanas e na final deu um verdadeiro espetáculo, arrancando nota 10 na decisão.

“O mar subiu bastante nesse último dia. No café da manhã o pessoal já estava comentando. Quando cheguei na praia não acreditei. Eu precisava de um 8.00 na final e graças a Deus veio uma ótima onda. Mandei um invertido aéreo muito alto e ouvi a nota 10”, diz Maguinho, que na mesma bateria, diante do havaiano Dave Hubbard, mandou outro invertido aéreo e arrancou mais uma nota 8.00 dos juízes.

César Bauer vence no Drop Knee O peruano César Bauer mostrou toda sua habilidade e levou o título da etapa na categoria Drop Knee. Além da vitória, o atleta garantiu o título do Circuito Latino Americano de 2010.

Agora o Tour parte para a tradicional etapa de Confital, nas Ilhas Canárias, onde entre os dias 3 e 8 de dezembro os melhores atletas do mundo se encontram para o desfecho da temporada.

Exit mobile version