A cearesense Isabela Sousa, 23 anos, conquistou no último sábado seu terceiro título mundial de Bodyboard, o segundo consecutivo em terras venezuelanas. O Mundial de Bodyboard aconteceu em Isla Margarita.
Na semifinal, diante da australiana Emma Cobb, Isabela deu um verdadeiro show, garantindo passagem para a decisão e com o título da temporada assegurado, já que um segundo lugar já garantiria a ela o primeiro lugar no pódio.
Isabela partiu com tudo rumo à vitória. Em uma final 100% brasileira, a cearense enfrentou a capixaba pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que se despede do Tour nesta temporada, depois de vários títulos conquistados para o Brasil.
Desde o início, Isabela mostrou que seria um tanto complicado ser vencida. Como nas baterias anteriores, a tricampeã mundial ditou o ritmo somando 16.50 pontos contra 10.85 de Neymara. Isabela chegou a descartar ainda duas notas na casa dos 7.00 pontos.
“Primeiramente, gostaria de dedicar essa conquista a Deus, a todos os brasileiros, em especial a minha família, aos meus patrocinadores e a equipe de profissionais que trabalham comigo, pois sem esse suporte eu não estaria aqui comemorando com todos vocês”, disse Isabela.
A chegada da tricampeã mundial a Fortaleza está prevista para a próxima sexta-feira (18/10), quando a atleta desembarca no aeroporto internacional Pinto Martins.
Resultados
1 Isabela Sousa (Bra)
2 Neymara Carvalho (Bra)
3 Emma Cobb (Aus)
3 Akiko Sato (Jap)
Final
Isabela Sousa (Bra) 16.50 x Neymara Carvalho (Bra) 10.85
Semi final
Isabela Sousa (Bra) 16.50 x Emma Cobb (Aus) 9.0
Neymara Carvalho (Bra) 12.50 x Akiko Sato (Jap) 9.0