Olímpiadas

Isaquias faz história

0
660x300

Brasileiro está na final olímpica e briga por medalha histórica. Foto: CBCA.

 

A canoagem brasileira acaba de escrever mais um capítulo importante em sua história. Nesta segunda-feira (15) o baiano Isaquias Queiroz largou na frente da eliminatória 2 do C1 1000m e não deu chances aos seus adversários garantindo o primeiro lugar na prova e a presença direta na final da categoria onde brigará com chances reais por uma medalha.

Na final, marcada para amanhã às 9h08 na Lagoa Rodrigo de Freitas, Isaquias irá enfrentar seu principal adversário, o atual campeão olímpico e mundial, Sebastian Brendel (ALE).

Além do brasileiro e do alemão, a final terá a presença do moldavo Serghei Tarnovschi, o usbeque Gerasim Kochnev, o italiano Carlo Tacchini, o russo Ilia Shtokalov, o tcheco Martin Fuksa e o ucraniano Pavlo Altukhov. 

Após a prova, Isaquias afirmou que se sente bem competindo no Rio de Janeiro e espera a arquibancada ainda mais lotada para a disputa da final nesta terça-feira. “O clima hoje também ajudou bastante, o vento estava bom e amanhã acredito que estará melhor ainda. Estou muito feliz pelo resultado e me sinto em casa competindo aqui, até porque já morei e treinei durante dois anos no Rio. Agora vamos para a final”, planejou o canoísta que também disputa o C1 200m e o C2 1000m em companhia com Erlon Souza nos próximos dias.