Bahia BB Show

Israel e Jéssica no topo

Israel Salas, Bahia BB Show 2014, praia da Tiririca, Itacaré (BA).

O capixaba Israel Salas e a carioca Jéssica Becker foram os grandes campeões brasileiros, definidos nas disputas do Skol apresenta Mahalo Bahia Boyboarding Show. A etapa apontou os vencedores do Circuito em 2014, com Israel Salas comemorando o tricampeonato consecutivo da etapa e do ranking nacional após vitória sobre o baiano Uri Valadão. Já Jéssica Becker derrotou a pentacampeã mundial Neymara Carvalho na decisão e comemorou o segundo título brasileiro consecutivo.

Em uma decisão muito esperada, Israel Salas encontrou o ídolo da Bahia Uri Valadão na final. Com o mar complicado, a disputa entre os dois se alternou bastante. Uri abriu a bateria na frente, mas Israel achou a melhor onda aproveitando uma das poucas que abriram até o fim. Com uma bela combinações de manobras, o capixaba conseguiu diminuir a margem e já no final conseguiu a onda que precisava para virar o placar e comemorar o título pelo segundo ano em Itacaré.

“A Bahia é mágica. Eu sempre digo que aqui tem algo especial. Estou muito feliz com tudo que o esporte tem me dado e esse ano foi muito especial. Esse tricampeonato brasileiro representa muito para mim”, disse Israel. “Eu nunca entro em uma competição achando que sou favorito, pois o nível dos atletas brasileiros é muito alto, mas eu tenho trabalhado muito e agora estou colhendo os frutos. Meu próximo objetivo agora é ser campeão mundial. Vou trabalhar muito para isso”, disse Israel, que reeditou a final da etapa de Antofagasta, no Chile, do Circuito Mundial, quando Uri levou a melhor.

Terceiro colocado no ranking mundial em 2014 e agora vice-campeão brasileiro, Uri Valadão parabenizou seu adversário. “O Israel está de parabéns. Ele aproveitou muito bem a chance que teve e foi muito competente”. Mesmo com a derrota, o “baiano voador” saiu d´água contente com o resultado. “Esse foi um ano que eu consegui resgatar o Uri campeão de 2008. Foi muito bom para me dar mais motivação para 2015. O sonho de ser campeão na Bahia continua vivo”, encerrou.

Completaram o pódio o alagoano Tibúrcio Neto e o carioca Amilton Junior que perderam para Israel Salas e Uri Valadão, respectivamente.

Feminino Em uma temporada muito positiva, a carioca Jéssica Becker confirmou o grande momento com o título brasileiro da temporada 2014. Vice-campeã mundial, a atleta de Macaé venceu a capixaba Neymara Carvalho na final.

“Esse título tira um peso das minhas costas. Depois do vice-campeonato mundial a conquista do brasileiro tampa esse buraco. A Neymara veio de um ano diferente e chegou a Bahia mais relaxada, mas a experiência dela levou ela até a final. Quando entrei para competir estava muito focada, pois sei da força dela”, disse Jéssica.

Como era esperado, a bateria decisiva foi muito apertada, com várias trocas na liderança. Ao final, Jéssica conseguiu duas ondas na casa dos seis pontos, que lhe renderam o título da etapa.

Vice-campeã, Neymara falou sobre o resultado. “Estou muito contente com o vice-campeonato. Eu queria muito vencer, mas a Jéssica está em um ritmo muito forte. Esse resultado foi ótimo para me dar um gás extra para defender o Brasil no ISA Bodyboarding Games”, disse Neymara, que faz parte da equipe brasileira no evento que acontece no mês de dezembro, em Iquique (Chile).

A tricampeã mundial Isabela Sousa, do Ceará, e a potiguar Priscila Medeiros terminaram a etapa na terceira colocação, completando o pódio do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show.

Fechando as disputas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, as categorias amadoras contaram com ótimas disputas dentro d´água. Na Open Masculino, o atleta de São João da Barra Lucio Santana comandou a final do começo ao fim e conquistou o bicampeonato brasileiro. Destaque também para André Luis (2º) e Adejaldo Silva (4º), ambos de São João da Barra, mostrando a força do município nas categorias de base. Completou o pódio o baiano Lucas Rodrigues.

A última bateria do dia reservou ao público o primeiro e único dez da competição. Sócrates Santana, de Copacabana, venceu o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show com uma onda perfeita, comemorando seu segundo título no evento e também no ranking brasileiro. O carioca Kalã da Hora terminou na segunda posição, enquanto os cearenses Douglas Matos (3º) e Diego Gomes (4º) completaram o pódio.
 
Mais informações: http://www.bahiabbshow.com.br/

O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show é apresentado pela Skol e tem o patrocínio da Mahalo, Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré. Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2014, o evento é uma realização da Champ Produções e chancelado pela Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB.
 

Exit mobile version